O deputado do PSD/Açores Paulo Chaves salientou hoje que o Governo Regional da Coligação PSD/CDS/PPM, liderado por José Manuel Bolieiro, “conseguiu o acréscimo de um milhão de euros em fundos comunitários para os agricultores açorianos, numa medida de extrema importância para o setor e que visa diminuir os custos de produção”.
Segundo o social-democrata, “tudo resulta de um aumento de 10% na Medida “Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas”, no fundo as antigas indemnizações compensatórias, já para este ano, abrangendo todos os agricultores e todos os setores”, refere.
“Estamos a falar da produção de leite, da produção de carne, da horticultura, da fruticultura, da vitivinicultura e da floricultura, o que corresponde, de facto, a um acréscimo de um milhão de euros em fundos comunitários”, adiantou Paulo Chaves.
“Ou seja, todas as áreas de produção estão abrangidas neste apoio de extrema importância, e que serve fundamentalmente para fortalecer o setor”, disse o deputado, sustentando que, “uma vez mais se comprova que este Governo Regional, ao nível do setor primário, põe em prática uma estratégia de políticas públicas disruptivas, que visam devolver rendimentos aos agricultores”.
“Isto depois de largos anos de cortes e de desinvestimento sucessivo por parte dos governos socialistas. Agora, o Governo de José Manuel Bolieiro disse novamente presente aos agricultores açorianos”, referiu Paulo Chaves.
O deputado do PSD/Açores não deixou de recordar que, “esta é aliás a segunda vez que este Governo da Coligação aumenta um apoio transversal a todos os agricultores. Pois já o tinha feito em 2021, pouco tempo depois de iniciar funções executivas, repondo os cortes de 10% que esta mesma medida tinha sofrido em 2018, o que comprova um trabalho de continuidade e de confiança na Agricultura açoriana”, concluiu.
O artigo foi publicado originalmente em PSD Açores.