Academia Clube de Produtores Continente – Capacitar a produção nacional

Academia Clube de Produtores Continente – Capacitar a produção nacional

O Clube de Produtores Continente pretende reforçar a competitividade dos seus produtores, preparandoos para os novos desafios da produção e distribuição do século XXI. Durante seis meses, 23 produtores nacionais participam na 1ª edição da Academia Clube de Produtores Continente. As sessões terão inicio no dia 20 de outubro, no Learning Centre da SONAE.

Investigadores de diversas universidades portuguesas e quadros da SONAE MC irão partilhar conhecimento cientifico e técnico sobre as várias áreas da cadeia de abastecimento de frescos.

“Trata-se de uma abordagem única e inovadora em Portugal, através de um modelo colaborativo para a inovação e sustentabilidade”, afirma Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente. Com a Academia Clube de Produtores Continente “acreditamos que vamos conseguir acelerar a incorporação de conhecimento, junto dos produtores, colocando toda a cadeia de valor em patamares de excelência, garantindo a promoção de parcerias estratégicas para a dinamização do setor agropecuário português, o desenvolvimento de produtos inovadores e servindo cada vez melhor os nossos clientes com o Melhor de Portugal.”

A Academia faz parte de um conjunto de iniciativas que o Clube de Produtores Continente tem vindo a realizar há vários anos, no sentido de desenvolver parcerias estratégicas.

Comente este artigo
Anterior Seia: Pedido de colaboração para fornecimento de alimento para os animais
Próximo V Festival da Abóbora - 21 e 22 de Outubro 2017- Leiria

Artigos relacionados

Últimas

Agricultores de Castelo Branco reivindicam apoios públicos

Fonte da Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco, dá-nos conta de que uma delegação sua, reuniu com o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, […]

Comunicados

ANIPLA apresenta a SMART FARM – Demonstração da agricultura moderna e sustentável

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas, apresenta a primeira quinta inteligente em território nacional: a SMART FARM. Localizada na Companhia da Lezírias, é um exemplo pioneiro no contexto da produção agrícola sustentável.

Últimas

Pioneer desmente ADACO e garante que não faltam sementes de milho ou girassol

A empresa Pioneer desmente a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO), que disse faltar semente de milho, algo que poderia […]