A Smurfit Kappa ajuda um produtor agrícola a reduzir o seu impacto ambiental e a ganhar visibilidade no ponto de venda

A Smurfit Kappa ajuda um produtor agrícola a reduzir o seu impacto ambiental e a ganhar visibilidade no ponto de venda

Substituição das caixas não biodegradável por um novo modelo sustentável à base de papel, facilmente reciclável pelo consumidor. A Smurfit Kappa ajuda um produtor agrícola a reduzir o seu impacto ambiental e a ganhar visibilidade no ponto de venda.

Uma importante empresa onubense, especializada na produção e distribuição de morangos e frutos vermelhos, conseguiu tornar mais sustentável e eficiente a sua cadeia de fornecimento e melhorar a sua imagem no ponto de venda, graças à confiança depositada na Smurfit Kappa. O cliente apresentou à empresa o desafio de substituir os tabuleiros que utilizava para distribuir os morangos, fabricados em material não biodegradável, por outros à base de papel, mais amigos do ambiente e que mantivessem o fruto perfeitamente à vista.

O pedido resultou de um dos workshops organizados pela Smurfit Kappa para produtores de morangos e frutos vermelhos, o que demonstra o impacto positivo deste tipo de jornadas de trabalho setoriais nos potenciais clientes, já que a empresa demonstra aí conhecer as suas necessidades concretas, bem como dispor dos conhecimentos e tecnologias específicos para oferecer embalagens que os ajudem a aumentar vendas, reduzir custos, minimizar riscos e ganhar em sustentabilidade.

O caso que nos ocupa é uma boa mostra do êxito alcançado. A Smurfit Kappa desenhou para o cliente vários modelos de caixas fabricadas com cartão 100% reciclável, renovável e biodegradável que lhe permitem reduzir a sua pegada ambiental e manter, ao mesmo tempo, a máxima visibilidade do produto no ponto de venda. Além disso, os tabuleiros desenhados pela Smurfit Kappa respeitam ao máximo a segurança e a higiene alimentares, já que, ao serem produzidos à base de papel, transmitem menos contaminação bacteriana do que outros materiais, e são reciclados por completo, ao invés de serem limpos para reutilização.

Eugenio Rodriguez Zambrano, General Manager da Smurfit Kappa Huelva, referiu que “o desenho desta solução é uma demonstração do sucesso da iniciativa Better Planet Packaging, com a qual selamos o nosso firme compromisso com a investigação para o desenvolvimento de soluções de embalagem inovadoras, 100% recicláveis e biodegradáveis, que ajudem as empresas a preservar o ambiente para legar um futuro sustentável às gerações vindouras”.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Conheça os vencedores do Prémio Nacional de Agricultura 2019
Próximo Crimolara organiza fórum sobre micorrizas e tricodermas - 31 de janeiro - Santarém

Artigos relacionados

Comunicados

APED e ALIP voltam a promover benefícios do consumo do leite nacional

A campanha de sensibilização para o consumo de leite e produtos lácteos nacionais, promovida pela APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, […]

Últimas

COP25: o que precisa saber para entender a cimeira do clima em Madrid

As alterações climáticas são, segundo o secretário-geral da ONU, António Guterres, o maior problema da humanidade, e vão afetar dramaticamente o futuro se nada de substancial for feito. […]

Nacional

Risco de Incêndio Florestal põe todo o país em Situação de Alerta

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, o Ministro da Administração Interna e o Ministro da Agricultura, […]