Apesar dos avanços tecnológicos e do amadurecimento da Internet, as explorações agrícolas estão ainda muito focadas na produção, ignorando uma das principais formas de valorização dos seus produtos, o Marketing e o desenvolvimento de uma marca. Promover leite e carne de vaca, e produtos agrícolas em geral é uma tarefa complexa porque não há forma de diferenciar uma exploração de outra e estas estão limitadas na sua localização, muitas vezes longe do mercado e dos consumidores.
Com a crescente preocupação dos consumidores com a origem dos seus alimentos, e a sua maior disposição para pagar extra por leite e carne de qualidade que cumpram as melhores praticas de respeito pelo ambiente e bem estar dos animais, cabe à produção cumprir com regulamentação diversa, e ainda investir nas mais inteligentes e modernas soluções para promover os seus negócios e colocar a sua marca o mais perto possível do consumidor.
A partir de agora com a Muuu, todas as pessoas que trabalham na produção de leite e carne de vaca podem promover as boas práticas das suas explorações na Internet. A Muuu analisa todos os maneios e atividades com os animais, e produz uma classificação de boas praticas da exploração. Os produtores podem então gerar automaticamente uma pagina personalizada do negocio na internet, mostrar a sua classificação, adicionar conteúdos de fotografia e vídeo do dia-a-dia e lançá́-los nas redes sociais para promover o seu negócio junto dos seus clientes e dos consumidores dos seus produtos.
A Muuu está disponível gratuitamente para todos os profissionais que trabalham com explorações de bovinos em Portugal e no Brasil.
A Faarm é uma startup portuguesa incubada na Startup Lisboa, que desenvolve tecnologia para que todos possamos partilhar e seguir informação com significado sobre a origem e percurso dos alimentos que comemos todos os dias, projetando uma indústria alimentar mais justa e transparente. Com a Muuu, a Faarm ganhou em 2016 o Startup Simplex, concurso para a simplificação administrativa do Estado promovido pelo governo e foi eleita como a startup mais promissora da Startup Lisboa, tendo acesso a €100.000 de investimento da Caixa Capital.