A nova versão da Muuu traz uma ferramenta de marketing agrícola digital para as explorações pecuárias

A nova versão da Muuu traz uma ferramenta de marketing agrícola digital para as explorações pecuárias

Apesar dos avanços tecnológicos e do amadurecimento da Internet, as explorações agrícolas estão ainda muito focadas na produção, ignorando uma das principais formas de valorização dos seus produtos, o Marketing e o desenvolvimento de uma marca. Promover leite e carne de vaca, e produtos agrícolas em geral é uma tarefa complexa porque não há forma de diferenciar uma exploração de outra e estas estão limitadas na sua localização, muitas vezes longe do mercado e dos consumidores.

Com a crescente preocupação dos consumidores com a origem dos seus alimentos, e a sua maior disposição para pagar extra por leite e carne de qualidade que cumpram as melhores praticas de respeito pelo ambiente e bem estar dos animais, cabe à produção cumprir com regulamentação diversa, e ainda investir nas mais inteligentes e modernas soluções para promover os seus negócios e colocar a sua marca o mais perto possível do consumidor.

A partir de agora com a Muuu, todas as pessoas que trabalham na produção de leite e carne de vaca podem promover as boas práticas das suas explorações na Internet. A Muuu analisa todos os maneios e atividades com os animais, e produz uma classificação de boas praticas da exploração. Os produtores podem então gerar automaticamente uma pagina personalizada do negocio na internet, mostrar a sua classificação, adicionar conteúdos de fotografia e vídeo do dia-a-dia e lançá́-los nas redes sociais para promover o seu negócio junto dos seus clientes e dos consumidores dos seus produtos.

A Muuu está disponível gratuitamente para todos os profissionais que trabalham com explorações de bovinos em Portugal e no Brasil.

A Faarm é uma startup portuguesa incubada na Startup Lisboa, que desenvolve tecnologia para que todos possamos partilhar e seguir informação com significado sobre a origem e percurso dos alimentos que comemos todos os dias, projetando uma indústria alimentar mais justa e transparente. Com a Muuu, a Faarm ganhou em 2016 o Startup Simplex, concurso para a simplificação administrativa do Estado promovido pelo governo e foi eleita como a startup mais promissora da Startup Lisboa, tendo acesso a €100.000 de investimento da Caixa Capital.

Comente este artigo
Anterior Regras e legislação existente sobre utilização sustentável de fitofarmacêuticos
Próximo Governo disponibiliza 18 milhões de euros para melhorar produtividade na plantação de eucalipto

Artigos relacionados

Notícias apoios

CAP pede medidas de apoio extraordinárias para o setor agrícola

A Confederação dos Agricultores de Portugal saúda o Ministério da Agricultura pelo alargamento do mecanismo de retirada de produto do […]

Sugeridas

PDR2020: Prazo de candidaturas prorrogado até 23 de junho

Os períodos de apresentação das candidaturas às operações 3.1.1. e 3.2.1. do PDR2020, Investimento na Exploração Agrícola e Jovem Agricultor, foram prorrogados. […]

Sugeridas

DGAV: Produção Nacional de Alimentos Compostos para Animais – Relatório 2018

[Fonte: DGAV] A DGAV divulga o relatório anual relativo à Produção Nacional de Alimentos Compostos para Animais, referente ao ano de 2018. […]