A importância da Sustentabilidade Agrícola no novo ciclo da reforma da PAC – 5 de Junho 2018 – Santarém

A importância da Sustentabilidade Agrícola no novo ciclo da reforma da PAC – 5 de Junho 2018 – Santarém

A Syngenta em colaboração com a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, organizará no próximo dia 05 de Junho de 2018, durante a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, um evento sobre a importância da Sustentabilidade Agrícola no novo ciclo da reforma da Política Agrícola Comum (PAC).

 A Syngenta é uma das principais empresas de biotecnologia do mundo, com mais de 28.000 funcionários em mais de 90 países que oferece soluções para saúde das plantas e genética de sementes.

Com o agricultor como elemento fundamental da cadeia, a Syngenta trabalha para alcançar uma sustentabilidade rentável e competitiva associada ao respeito e cuidado com o meio ambiente. Desta forma, contribuímos para a crescente procura global por alimentos saudáveis e de alta qualidade.

 O evento ocorre numa altura em que é necessária uma ação real para implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDGs) e o novo ciclo de reforma da Política Agrícola Comum (PAC) começa a ganhar forma. Isto está associado ao crescente interesse público nas práticas agrícolas, juntamente com o aumento da consciência ambiental e da consciência ao nível da saúde. Neste contexto, o debate proporcionará uma conversa aberta para discutir o papel dos agricultores, do governo, da indústria e dos cidadãos para garantir que os futuros modelos agrícolas protejam o meio ambiente e produzam alimentos nutritivos que apoiem estilos de vida saudáveis.

O evento também examinará especificamente a reforma da PAC e o que isso significa para o futuro da agricultura na UE.

 Durante o evento, a Syngenta pretende, reconhecer duas empresas agrícolas e duas Associações que colaboram em projetos de sustentabilidade agrícola. O seu trabalho foi reconhecido nos últimos dois anos, incentivando os agricultores Portugueses a práticas agrícolas sustentáveis, principalmente na produção de biodiversidade e formação em práticas sustentáveis no âmbito do plano de compromissos da Syngenta, The Good Growth Plan.

 O que é o Good Growth Plan?

 É o plano de sustentabilidade da Syngenta (www.goodgrowthplan.com) composto por seis compromissos que começaram a ser monitorizados em 2013 e que têm objetivos mensuráveis para 2020. Em Portugal, estes objetivos baseiam-se no aumento de produtividade, na extensão de biodiversidade, na formação em utilização segura e nas boas práticas agrícolas.

O Seminário terá lugar no dia 5 de Junho, das 15h30 às 17h30, na Feira Nacional de Agricultura em Santarém.

→Descarregue aqui o programa←

→Faça aqui a sua Inscrição gratuita online←

 

Conferência Internacional – Os Grandes Desafios para a Agricultura no Futuro – 8 de Junho – Santarém

Comente este artigo
Anterior Oportunidades para o Desenvolvimento do Turismo em Espaço Rural - 4 de Junho de 2018 - Santarém
Próximo VII Seminário – A Importância dos Jovens Agricultores no Futuro da Agricultura Europeia - 6 de Junho 2018 - Santarém

Artigos relacionados

Internacional

Castilla y León comenzará a abonar los anticipos de la PAC 2017 el lunes 16

[Fonte: Agropopular]
La Consejería de Agricultura y Ganadería de Castilla y León ha anunciado que comenzará a abonar a partir del lunes 16 de octubre los anticipos de la Política Agraria Comunitaria (PAC) de 2017.

Según la Junta,  de este modo cumple con la previsión de comenzar a transferir los importes correspondientes al 70% de las ayudas directas solicitadas por los agricultores y ganaderos en el primer semestre de 2017. […]

Sugeridas

As linhas vermelhas de Portugal na revisão da PAC

[Fonte: ECO] Portugal, França e Polónia, foram os primeiros países a tomar uma posição escrita na consulta pública para a revisão da Política Agrícola Comum.

Sugeridas

Pac 2020 La Confédération paysanne défend une politique agricole et alimentaire commune

Alors que la Commission européenne vient de lancer une consultation publique d’une durée de trois mois sur l’avenir de la politique agricole commune après 2020, la Confédération paysanne demande une Pac qui permettrait de garantir « un revenu aux paysans, […]