|
|
|
|
|
– 02-03-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Mourinho em campanha de 3 milhões de euros para promover corti�aLondres, 01 de Mar "� a segunda campanha internacional que fazemos para promover a corti�a junto dos produtores e consumidores de vinho, mas desta vez opt�mos por concentrar esfor�os no Reino Unido, Estados Unidos e Austr�lia", explicou � Lusa Ant�nio Amorim, o presidente da APCOR. Dos tr�s milhões de euros que foram investidos, cerca de um teráo foi destinado ao Reino Unido, onde a produ��o de vinho � quase inexistente, mas h�, por outro lado, um dos mais fortes mercados consumidores da Europa. Por esta raz�o, ao contrário do que acontecer� nos Estados Unidos e Austr�lia, a campanha inglesa estar� totalmente dirigida aos consumidores. "Todos os estudos que existem sobre este assunto provam que as pessoas deste país preferem comprar vinho que tenha uma rolha de verdade. Nove em cada dez consumidores dizem que preferem a corti�a; e seis em cada dez associam as rolhas de pl�stico com vinhos baratos", explicou Hugh Taylor, o respons�vel pela campanha inglesa. Taylor disse que a escolha de Jos� Mourinho como cara deste projecto foi "uma tarefa f�cil e natural". "Ele pode não ser uma pessoa consensual, agrad�vel a todos, mas a opini�o pública v�-o como alguém sofisticado, inteligente e �ntegro. E como além disso � portugu�s, adequa-se exactamente ao perfil que procur�vamos", explicou. O treinador portugu�s do Chelsea, que faltou � apresentação, vai apenas ser a imagem da campanha no Reino Unido, j� que os direitos da sua imagem não foram comprados para ser utilizados em Portugal ou em qualquer outro país. A sua cara aparecer� em an�ncios na imprensa e revistas da especialidade, alguns sites de Internet especializados em vinho e em 96 outdoors gigantes espalhados pelas principais cidades inglesas, com frases como "não te contentes com pouco" ou "Mete uma rolha". "Mourinho representa o novo Portugal. Sempre a pôr a fasquia mais alta, com auto-confian�a e auto-estima. � essa imagem que n�s Também queremos passar" , disse Ant�nio Amorim, durante uma confer�ncia de imprensa para jornalistas ingleses. A campanha, explicou o empres�rio do grupo Amorim, "servirá para as pessoas debaterem mais as pol�micas em torno da corti�a, para acabar com alguns tabus e para dizer, por exemplo, que h� cada vez mais produtores a regressar � rolha de corti�a", concluiu.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |
Discussão sobre este post