Em Trás-os-Montes, área de mercado Vilariça, chegou ao fim a campanha de produção e comercialização do pêssego “Polpa Amarela”.
No Ribatejo Oeste, área de mercado Oeste, verificou-se uma descida das cotações da pera “Rocha” SE categoria II calibre 55-60 em 19% e categoria I calibre 60-65 em 14%, devido a um aumento da oferta.
No Alentejo, área de mercado Ferreira do Alentejo, terminou a campanha de produção e comercialização da uva sem grainha “Crimson”.
No Algarve, teve início a campanha de produção e comercialização da clementina. Terminou a campanha de produção e comercialização da melancia “Sugar Baby” e da meloa “Gália”. Não se registaram transações de limão SE categoria II calibre 5 (53-62) nos operadores acompanhados.
Frutos Secos
Em Trás-os-Montes, área de mecado Douro, a campanha da amêndoa decorre a um ritmo favorável. Verificou-se um aumento das quantidades
transacionadas.
Na Beira litoral, área de mercado Viseu, campanha de 2025 para a avelã arrancou com uma perspetiva mais favorável no que diz respeito à cotação do
produto, reflexo direto da valorização do mercado internacional. Cotações sem alteração.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a cotação do pinhão não teve alteração significativa.
No Algarve, a alfarroba da nova campanha apresentou tamanhos pequenos e já muito seca. Prevê-se que parte da produção fique por apanhar, cotações
sem alterações. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.
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Cotações – Frutos frescos e secos – 29 de setembro a 5 de outubro de 2025