A Lusiaves comprou a maioria do capital da congénere espanhola Oblanca, por um valor não divulgado, no âmbito da sua estratégia de reforço no setor alimentar ibérico, anunciou hoje o grupo português.
“O grupo Lusiaves acredita que o saber acumulado do grupo espanhol constitui uma base sólida para apoiar o seu crescimento ibérico, pelo que garante a estabilidade para colaboradores, clientes e fornecedores”, avança a empresa portuguesa em comunicado.
Com sede em León, o grupo Oblanca possui, segundo o documento, uma “forte presença no setor avícola em Espanha”, contando atualmente com mais de 650 colaboradores.
“Tal como o grupo Lusiaves, apostou na verticalização da sua atividade”, salienta a empresa portuguesa, que descreve a operação como “um passo estratégico para o grupo, que reforça assim a sua presença no mercado ibérico e amplia a capacidade de resposta às necessidades de clientes e parceiros”.
“A integração da Oblanca no Grupo Lusiaves representa muito mais do que uma participação maioritária: é a união de duas empresas familiares que partilham valores, espírito empreendedor e dedicação à qualidade”, afirma o presidente e fundador do grupo Lusiaves, Avelino Gaspar, citado no comunicado.
Fundado em 1986, o grupo Lusiaves tem sede em Leiria e assenta o seu modelo de negócio na integração vertical, controlando todas as fases da cadeia de produção.
Com presença internacional e mais de 5.000 colaboradores, integra mais de 40 empresas em áreas que vão desde a produção avícola à saúde animal, logística, energias renováveis e transformação alimentar.