Em Entre Douro e Minho, área de mercado Resende, verificou-se uma descida da cotação da cereja, devido a um aumento da oferta.
Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro Sul, verificou-se uma quebra na quantidade de maçã transacionada. As variações de cotação mais significativas foram de subida para a maçã “Bravo de Esmolfe” SE categoria II calibre 60-65 em 19%, “Fuji” SE II 70-75 em 17%, “Golden Delicious” SE I >80 em 15% e “Royal Gala” SE II 75-80 em 14%. Quanto às descidas mais significativas verificaram-se para a “Royal Gala” SE categoria I calibre 65-70 e SE I 75-80 em 21%, e “Reineta Parda” SE II 65-75 em 17%.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, chegou ao fim a campanha de produção e comercialização do abacate.
No Ribatejo e Oeste, área de mercado Península de Setúbal, a oferta de morango SE tamanho grado foi maior e a cotação teve uma descida em 14%.
No Alentejo, área de mercado Odemira, a oferta de framboesa tem vindo a aumentar, as cotações têm tido tendência a baixar, apesar de na semana em análise se ter verificado uma subida da cotação da framboesa em 21%.
No Algarve, área de mercado Algarve, teve início a campanha de produção e comercialização da laranja “Valencia Late” e terminou para a tangerina “Ortanique”. Verificou-se um aumento da procura de laranja, nesta época do ano o consumo aumentou, e as cotações tiveram uma subida em 28% para a laranja “Barnfield”, “Lane Late” e “Rhode”, SE categoria II calibre 4, 5 e 6 (70-88)
Frutos Secos
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a cotação do pinhão não teve alterações.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações mantiveram-se estáveis. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis
→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Frutos frescos e secos – 17 a 23 de março de 2025