2ª Conferência Ibérica sobre a bolota

2ª Conferência Ibérica sobre a bolota

Na sequência da 1ª Conferência Ibérica sobre a Bolota que se realizou em Matosinhos e contou com a presença de mais de duzentos participantes e cerca de uma dúzia de investigadores. Estamos a organizar a 2ª Conferência Ibérica sobre a bolota, desta vez na histórica cidade de Évora e em Montemor-o-Novo, em pleno território de Montado.

No dia 10 de Novembro, coincidindo com o dia internacional da Bolota, iremos estar no Auditório da Universidade de Évora, no Colégio do Espírito Santo, onde 14 oradores vão falar deste produto numa perspectiva histórica, ambiental, económica, nutricional e sociocultural. Será também possível degustar uma grande diversidade de alimentos feitos à base deste produto natural em pleno renascimento.

No dia 11 de Novembro iremos estar por terras de Montemor-o-Novo, onde se realizarão visitas ao Montado (Escoural), seguidas de almoço na Herdade do Freixo do Meio, em Foros de Vale de Figueira, onde se realizarão sessões de demonstração/transformação e degustação de produtos da bolota.

Ao longo dos dois dias haverá mostra/venda de produtos de bolota.

Data: 10 e 11 de Novembro (sábado e domingo) entre as 9:00 e as 18:00.

Local: Auditório da Universidade de Évora e Herdade do Freixo do Meio.

Organização: VIPA 1051, Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, Herdade do Freixo do Meio.

→Consulte o programa e inscreva-se aqui←Capturar.JPG

 

Comente este artigo
Anterior ACOS faz balanço de um ano do Serviço Comercial de Ovinos
Próximo CNADS - Conf. Recursos Hídricos e Agricultura em cenários de Alterações Climáticas - 4 outubro - Évora

Artigos relacionados

Comunicados

Crédito Agrícola distingue 10 projectos portugueses com 40 mil euros

O Crédito Agrícola revelou ontem os vencedores do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e onde foram atribuídos 40 mil euros a 10 projectos nacionais.
Este prémio, que vai já na terceira edição e que resulta de uma parceria com a INOVISA, […]

Comunicados

Próxima paragem do Projecto Melhor Eucalipto: Mortágua

[Fonte: Melhor Eucalipto]
O Projecto Melhor Eucalipto vai ter um stand próprio na Expomortágua, que começa esta sexta-feira e decorre até Domingo dia 27 de Maio.
Francisco Goes, coordenador do Projecto Melhor Eucalipto, participará num debate integrado no Fórum Florestal Mortágua sobre Boas Práticas de Gestão Florestal sábado a partir das 11h25 . […]