2ª Conferência Ibérica sobre a bolota

2ª Conferência Ibérica sobre a bolota

Na sequência da 1ª Conferência Ibérica sobre a Bolota que se realizou em Matosinhos e contou com a presença de mais de duzentos participantes e cerca de uma dúzia de investigadores. Estamos a organizar a 2ª Conferência Ibérica sobre a bolota, desta vez na histórica cidade de Évora e em Montemor-o-Novo, em pleno território de Montado.

No dia 10 de Novembro, coincidindo com o dia internacional da Bolota, iremos estar no Auditório da Universidade de Évora, no Colégio do Espírito Santo, onde 14 oradores vão falar deste produto numa perspectiva histórica, ambiental, económica, nutricional e sociocultural. Será também possível degustar uma grande diversidade de alimentos feitos à base deste produto natural em pleno renascimento.

No dia 11 de Novembro iremos estar por terras de Montemor-o-Novo, onde se realizarão visitas ao Montado (Escoural), seguidas de almoço na Herdade do Freixo do Meio, em Foros de Vale de Figueira, onde se realizarão sessões de demonstração/transformação e degustação de produtos da bolota.

Ao longo dos dois dias haverá mostra/venda de produtos de bolota.

Data: 10 e 11 de Novembro (sábado e domingo) entre as 9:00 e as 18:00.

Local: Auditório da Universidade de Évora e Herdade do Freixo do Meio.

Organização: VIPA 1051, Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, Herdade do Freixo do Meio.

→Consulte o programa e inscreva-se aqui←Capturar.JPG

 

Comente este artigo
Anterior ACOS faz balanço de um ano do Serviço Comercial de Ovinos
Próximo CNADS - Conf. Recursos Hídricos e Agricultura em cenários de Alterações Climáticas - 4 outubro - Évora

Artigos relacionados

Comunicados

Farm Europe pays tribute to Xavier Beulin

Posted on 20/02/201721/02/2017


Xavier Beulin, […]

Últimas

Avicasal eleita Escolha do Consumidor 2018

A Avicasal foi eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria “Frango”. O estudo representativo do mercado, que premeia as marcas com base no seu desempenho em 2017, […]

Comunicados

Europa fecha compromisso ambicioso para 2030 através da regulação da Governação da União da Energia

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis anuncia que depois de ter sido definida pela União Europeia uma meta extremamente positiva (32%) de contribuição de Energias Renováveis para 2030 – que representa um aumento significativo face ao valor inicialmente […]