Após dois anos de interregno, motivado pela pandemia, as 24H AGRICULTURA SYNGENTA, a maior competição formativa de estudantes de Ciências Agrárias do país estão de regresso e a Agricultura 4.0 é o tema central da 5ª edição. A competição decorre a 9 e 10 de abril, na Escola Superior Agrária de Santarém.
A organização e os 11 patrocinadores das 24H AGRICULTURA SYNGENTA estão a preparar as provas que, durante 24 horas consecutivas, vão testar os conhecimentos dos estudantes e ajudá-los a desenvolver competências fundamentais na transição para o mercado de trabalho.
Os participantes em competição vão realizar provas de campo e teóricas, com recurso a tecnologias digitais, máquinas e equipamentos agrícolas de última geração, adquirindo conhecimento sobre boas práticas agrícolas essenciais para responder ao enorme desafio de produzir mais e melhores alimentos, usando menos recursos e protegendo o meio ambiente.
Este evento é uma oportunidade única de aprendizagem, de networking com empresas líderes do setor agrícola e de convívio entre estudantes de todo o país. Num momento em que já estão inscritas várias equipas, a organização lança o desafio aos estudantes de Ciências Agrarias para que formem equipas com 3 a 5 elementos e participem representando as suas Instituições de Ensino.
A inscrição deve ser realizada através do código QR abaixo, que também consta o cartaz de divulgação do evento.
CÓDIGO QR INSCRIÇÃO 24H AGRICULTURA SYNGENTA
As 24H AGRICULTURA SYNGENTA são uma iniciativa organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.
Esta competição formativa conta com o patrocínio e apoio do Município de Santarém e de empresas líderes do setor agrícola, que estão ativamente envolvidas na conceção e implementação das provas, acompanhando os estudantes durante todo o evento. Os patrocinadores desta 5ª edição são:
Platina: Syngenta
Ouro: Hubel Verde, Hubel Engenharia e Sustentabilidade, John Deere
Apoio Institucional: Cotesi, Galucho, Lipor, Magos Irrigation Systems, Município de Santarém, Pulverizadores Rocha e Tecniferti
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.