Vitacress presente na Fruit Logistica 2019

Vitacress presente na Fruit Logistica 2019

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

De 6 a 8 de Fevereiro, a Vitacress irá participar como expositora na Fruit Logistica, feira internacional do sector hortofrutícola, que se realiza anualmente em Berlim, na Alemanha. O espaço da empresa no stand C12, no corredor 5.2 (no âmbito da participação conjunta promovida pela Portugal Fresh), será dedicado à sua «origem», «nomeadamente a particularidade de os campos de cultivo serem “banhados” pelo Oceano Atlântico», indica um comunicado.

No certame, a Vitacress «estará focada na divulgação dos produtos biológicos, de que são exemplos as ervas aromáticas em vaso: manjericão, tomilho, salsa, coentros, cebolinho e hortelã». A este propósito, a empresa sedeada em Odemira sublinha que «a produção biológica é, aliás, um dos eixos de desenvolvimento mais importantes da Vitacress, sendo que, em 2018, este tipo de cultura representou 10% da área total de produção da marca, mas o objectivo é triplicar este valor nos próximos três anos».

Na 27.ª edição da Fruit Logistica, a empresa do Grupo RAR «vai ainda divulgar os seus produtos mais recentes e que demonstram a inovação da empresa: a Salada Must (que destaca a folha de mostarda); Salada da Terra (que acrescenta folhas de acelga); a Salada Formosa (que introduziu a salicórnia da Ria Formosa); as Super Sopas (uma oferta diferenciada e funcional no sector); e as embalagens individuais de salicórnia». Segundo o comunicado, «todas estas opções, incluindo as biológicas, vão fazer parte de uma acção de degustação em showcooking, liderada pelo chef Pedro Gaspar, numa parceria com a Portugal Fresh».

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Vitacress presente na Fruit Logistica 2019 foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Produtos biológicos vão à BioFach com a InovCluster
Próximo FCTUC: Equipa da FCTUC desenvolve géis para remoção de hidrocarbonetos de petróleo

Artigos relacionados

Últimas

Carne de coelho é a estrela do concurso Melhor Chef Cozinheiro do Ano

[Fonte: Agricultura e Mar]
A carne de coelho foi o produto oficial escolhido para testar as competências culinárias dos 18 concorrentes ao Prémio do Melhor Chef Cozinheiro do Ano.
O prestigiado e mais antigo concurso nacional de Chefs de cozinha, está de regresso para a sua 30.ª […]

Nacional

Que lições se podem tirar dos incêndios de 15 de outubro de 2017?

[Fonte: Vida Rural]

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF) realiza no próximo dia 15 de março, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o seminário ‘Os incêndios de 15 de outubro de 2017’. Durante o evento, […]

Nacional

Oferta de emprego – Colaborador (M/F) – Alcobaça

A empresa A. M. Carmo Lda procura colaborador/a.