Vitacress presente na Fruit Logistica 2019

Vitacress presente na Fruit Logistica 2019

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

De 6 a 8 de Fevereiro, a Vitacress irá participar como expositora na Fruit Logistica, feira internacional do sector hortofrutícola, que se realiza anualmente em Berlim, na Alemanha. O espaço da empresa no stand C12, no corredor 5.2 (no âmbito da participação conjunta promovida pela Portugal Fresh), será dedicado à sua «origem», «nomeadamente a particularidade de os campos de cultivo serem “banhados” pelo Oceano Atlântico», indica um comunicado.

No certame, a Vitacress «estará focada na divulgação dos produtos biológicos, de que são exemplos as ervas aromáticas em vaso: manjericão, tomilho, salsa, coentros, cebolinho e hortelã». A este propósito, a empresa sedeada em Odemira sublinha que «a produção biológica é, aliás, um dos eixos de desenvolvimento mais importantes da Vitacress, sendo que, em 2018, este tipo de cultura representou 10% da área total de produção da marca, mas o objectivo é triplicar este valor nos próximos três anos».

Na 27.ª edição da Fruit Logistica, a empresa do Grupo RAR «vai ainda divulgar os seus produtos mais recentes e que demonstram a inovação da empresa: a Salada Must (que destaca a folha de mostarda); Salada da Terra (que acrescenta folhas de acelga); a Salada Formosa (que introduziu a salicórnia da Ria Formosa); as Super Sopas (uma oferta diferenciada e funcional no sector); e as embalagens individuais de salicórnia». Segundo o comunicado, «todas estas opções, incluindo as biológicas, vão fazer parte de uma acção de degustação em showcooking, liderada pelo chef Pedro Gaspar, numa parceria com a Portugal Fresh».

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Vitacress presente na Fruit Logistica 2019 foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Produtos biológicos vão à BioFach com a InovCluster
Próximo FCTUC: Equipa da FCTUC desenvolve géis para remoção de hidrocarbonetos de petróleo

Artigos relacionados

Últimas

Direção de Cultura do Alentejo lança guia de boas práticas a seguir por agricultores

[Fonte: Diário de Notícias] A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA) vai lançar, em breve, um guia de boas práticas a seguir pelos agricultores para poderem desenvolver projetos agrícolas com o mínimo de impactes no património arqueológico, foi hoje anunciado. […]

Nacional

Expobiomasa realiza-se em Setembro

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Após o sucesso da última edição de 2017 Expobiomasa reuniu em apenas 4 dias a todos os profissionais no mercado em expansão de biomassa: empresas de maquinaria florestal e indústrias de biocombustíveis sólidos e pellets, […]

Nacional

‘Águas mil’ de Abril não tranquilizam ambientalistas

[Fonte: Gazeta Rural]

Os números apontam para uma regressão da seca em Portugal no mês de abril. Ainda assim, os ambientalistas defendem que Portugal tem de se concentrar na poupança.
Apesar de terem melhorado, Francisco Ferreira, presidente da ZERO, […]