Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre a Vitacress, empresa que produz saladas frescas embaladas prontas a consumir, e a STEF, empresa de transporte e logística de produtos alimentares sob temperatura controlada. Esta parceria visa «optimizar a distribuição nacional de produtos frescos» e é concretizada numa operação logística diária e que tem como ponto de início a unidade de produção da Vitacress, situada em Boavista dos Pinheiros (Odemira), para garantir a distribuição dos produtos frescos da empresa para os principais canais nacionais: retalho, distribuidores e canal Horeca.
Em comunicado, refere-se que «esta estratégia assegura a entrega com máxima frescura todos os dias, resultado da aliança entre a especialização da STEF no transporte sob temperatura controlada e a reconhecida expertise da Vitacress na produção agrícola integrada e sustentável». Também se afirma que esta colaboração «materializa a filosofia farm-to-table e assegura que os produtos chegam do campo à mesa com toda a qualidade».
«Na Vitacress, a qualidade e a frescura dos nossos produtos são a nossa prioridade. Esta parceria com a STEF permite-nos garantir uma distribuição eficiente e segura, assegurando que as nossas saladas chegam aos consumidores com a máxima frescura. Estamos confiantes de que esta colaboração reforçará a proposta ao mercado, fortalecendo o nosso compromisso com a excelência», comenta Carlos Vicente, director-geral da Vitacress Portugal (empresa do Grupo RAR). Por sua vez, Mickael Tomas, director geral da STEF Portugal, diz que «esta parceria representa um marco importante na nossa estratégia de crescimento sustentável em Portugal» e que «a Vitacress é um parceiro que partilha a nossa visão de excelência operacional e compromisso com a qualidade, tornando esta colaboração natural e estratégica para ambos».
O comunicado assinala que, com esta parceria, a Vitacress «consolida a sua capacidade de distribuição nacional, mantendo os elevados padrões de qualidade e frescura que a distinguem no mercado». Quanto ao Grupo STEF – que tem 22.000 colaboradores em toda a Europa, dos quais mais de 550 em território nacional –, o comunicado indica que, com esta parceria, «reforça a sua posição como operador logístico de referência no sector alimentar».
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.