|
|
|
|
– 21-07-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinhos: Sector em Portugal está "pouco orientado para o mercado" e mais "vulner�vel" � competi��o estrangeira
O sector dos vinhos em Portugal está "pouco orientado para o mercado" e desconhece as prefer�ncias do consumidor, o que o torna mais "vulner�vel �s investidas" de vinhos estrangeiros, conclui o estudo de um investigador portugu�s. Apresentada na semana passada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, a tese de doutoramento de Paulo Matos Gra�a Ramos — docente da Faculdade de Ci�ncias Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa — defende que a competitividade do sector nacional dos vinhos depende do investimento num maior conhecimento do mercado e dos gostos dos consumidores. De acordo com as conclus�es do trabalho, esta "inefici�ncia" na orienta��o para o mercado deixa o mercado nacional de vinhos muito mais "perme�vel �s investidas" comerciais vindas do exterior, sendo disso exemplo o recente ‘boom’ de consumo do vinho italiano Lambrusco no mercado portugu�s. Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |