Vila das Rainhas investe 1,5 milhões para produzir mais ginjinha

Vila das Rainhas investe 1,5 milhões para produzir mais ginjinha

A Frutóbidos vai arrancar em 2020 com a construção de uma nova unidade produtiva, num investimento avaliado em 1,5 milhões de euros e com o qual prevê quadruplicar a capacidade de produção do licor de ginja.

Este projeto, com o qual a empresa pretende ainda “inaugurar o conceito de licoturismo em Portugal”, vai ser apresentado ao final da tarde desta quinta-feira, 5 de março, na presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves.

Localizada na freguesia de Amoreira, no concelho de Óbidos, a companhia fundada por Joaquim Albano foi comprada em 2001 por Marina Brás, que herdou nessa altura a receita de origem conventual da produção do licor de ginja e mantém uma “forte ligação com os agricultores” desta Indicação Geográfica Protegida (IGP).

“Este é um projeto de enorme importância económica para a região Oeste, mais concretamente para Óbidos, pois vai aumentar o número de postos de trabalho, a notoriedade da região e a diversidade de oferta turística”, sublinha Marina Brás, citada numa nota de imprensa.

Presente no mercado desde 1988 com a marca Vila das Rainhas, a empresa iniciou o processo de internacionalização em 2004 e exporta atualmente para mais de uma dezena de mercados, como Brasil, Alemanha, Estados Unidos da América, França ou Reino Unido.

O artigo foi publicado originalmente em Jornal de Negócios.

Comente este artigo
Anterior LumiGEN™, a nova marca tecnológica da Corteva Agriscience™ que garante uma proteção completa das culturas
Próximo Agricultores do Guadiana querem rede de água de emergência para animais

Artigos relacionados

Últimas

Plataforma para ajudar a reflorestar oceanos vai testar métodos na costa portuguesa

[Fonte: O Jornal Económico]
Uma plataforma constituída por biólogos e empresários estão a criar em Portugal uma plataforma para promover a “reflorestação” […]

Últimas

Covid-19: Trabalho nas vinhas do Douro prossegue sem interrupções mas com preocupações

Pequenos e médios viticultores do Douro intensificam nesta altura o trabalho nas vinhas, mas alguns queixam-se de dificuldades em arranjar […]

Nacional

Acidente com avião de combate a incêndios em barragem do Algarve

Um avião de combate a incêndios sofreu um acidente esta quinta-feira à tarde na barragem de Beliche, no concelho algarvio de Castro Marim. […]