|
|
|
|
– 29-08-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vendas na área alimentar sobem 2,2% e recuam 4,2% no não alimentar no 2.� trimestre
As vendas no segmento alimentar aumentaram 2,2 por cento no segundo trimestre, face ao período hom�logo, e recuaram 4,2 por cento no não alimentar, segundo o bar�metro da Associa��o Portuguesa de Empresas de Distribui��o (APED) hoje divulgado. Entre Abril e Junho deste ano, as vendas no segmento alimentar totalizaram 2.844 milhões de euros e as da não alimentar — que inclui electr�nica, vestu�rio, entre outros itens — ascenderam a 1.822 milhões de euros. Segundo a APED, a "inflex�o da tend�ncia negativa" na área alimentar, que subiu mais de 2 por cento, deveu-se ao "refor�o promocional das ins�gnias de distribui��o moderna, aumento da infla��o, reclassifica��o de algumas categorias de produto em sede de IVA e altera��o dos h�bitos de consumo alimentar". No total, as vendas no segmento alimentar e não alimentar apresentaram uma quebra de 0,4 por cento no segundo trimestre, face ao período hom�logo de 2011, para 4.666 milhões de euros. Esta quebra deve-se essencialmente � queda das vendas na área não alimentar. Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |