Uma Aventura em Estado Líquido – 5 de Maio 2018 – Matosinhos

Uma Aventura em Estado Líquido – 5 de Maio 2018 – Matosinhos

Era uma vez o Planeta Terra para onde os homens foram viver. Neste planeta havia tudo o que era necessário à sua sobrevivência: água, alimento, fontes de energia para cozinhar, se aquecer e para um sem número de coisas… Acontece que os homens foram consumindo os recursos como se não houvesse amanhã. Mas havia… O amanhã é hoje e estamos a assistir a uma série de fenómenos, meteorológicos e não só, que nos mostram que não estamos a tratar o planeta tão bem como merecia. O MAR Shopping Matosinhos convida os mais pequenos para, no dia 5 de maio, compreenderem melhor esta história e viverem “Uma Aventura em Estado Líquido”, uma iniciativa promovida em parceria com a Indaqua.

Entre as 14h30 e 17h00, a Indaqua desenvolverá oficinas de educação ambiental com a duração de 30 minutos cada e lotação de 20 participantes, com acesso por ordem de chegada. A aventura realiza-se no palco do Espaço de Restauração do MAR Shopping Matosinhos, no piso 1. Os objetivos essenciais são transmitir aos mais novos noções de respeito pelos recursos naturais e de responsabilidade ambiental.

Nesta aventura em estado líquido, as famílias serão convidadas a explorar conceitos como a distribuição da água no planeta, a importância da água para consumo e o ciclo urbano da água, as origens não controladas e as principais fontes de contaminação, o controlo da qualidade da água e, por fim, a valorização da água da torneira.

Para tal, vão “vestir” a pele de cientistas e fazer análises gota a gota. Com recurso a pipetas e tubos de ensaio e o microscópio ligado, outro mundo ser-lhes-á revelado. No final a uma pergunta vão responder: “Qual a água que vais querer beber?”

Com caráter lúdico e muito interativa, a oficina “Uma Aventura em Estado Líquido” resulta da parceria entre o MAR Shopping Matosinhos e a Indaqua e tem como objetivo sensibilizar os mais pequenos para a importância de preservar os recursos naturais.

 

Comente este artigo
Anterior Mesa redonda - Solar PV Production in Portugal - 3 de Maio 2018 - Lisboa
Próximo Concentração em Góis - 2 de Maio 2018 - Góis

Artigos relacionados

Eventos

FNA 2019: Conversas de Agricultura – 11 a 14 de junho – Santarém

Consulte aqui o programa das Conversas de Agricultura na Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo: […]

Dossiers

Formação: Poda verde em Figueiras – 15 de junho – Torres Novas

[Fonte: INIAV] Participação de Rui Maia de Sousa (INIAV, I.P.)Adrofreire – Torres Novas

Envie a sua inscrição para rosagrodoceterra@gmail.com

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Produtores de Fumeiro de Montalegre debatem a importância da Certificação IGP – 15 de junho

[Fonte: Voz do Campo]

No próximo dia 15 de junho, a Associação de Produtores de Fumeiro de Montalegre irá promover a 6ª Ação de Capacitação, […]