Uma Aventura em Estado Líquido – 5 de Maio 2018 – Matosinhos

Uma Aventura em Estado Líquido – 5 de Maio 2018 – Matosinhos

Era uma vez o Planeta Terra para onde os homens foram viver. Neste planeta havia tudo o que era necessário à sua sobrevivência: água, alimento, fontes de energia para cozinhar, se aquecer e para um sem número de coisas… Acontece que os homens foram consumindo os recursos como se não houvesse amanhã. Mas havia… O amanhã é hoje e estamos a assistir a uma série de fenómenos, meteorológicos e não só, que nos mostram que não estamos a tratar o planeta tão bem como merecia. O MAR Shopping Matosinhos convida os mais pequenos para, no dia 5 de maio, compreenderem melhor esta história e viverem “Uma Aventura em Estado Líquido”, uma iniciativa promovida em parceria com a Indaqua.

Entre as 14h30 e 17h00, a Indaqua desenvolverá oficinas de educação ambiental com a duração de 30 minutos cada e lotação de 20 participantes, com acesso por ordem de chegada. A aventura realiza-se no palco do Espaço de Restauração do MAR Shopping Matosinhos, no piso 1. Os objetivos essenciais são transmitir aos mais novos noções de respeito pelos recursos naturais e de responsabilidade ambiental.

Nesta aventura em estado líquido, as famílias serão convidadas a explorar conceitos como a distribuição da água no planeta, a importância da água para consumo e o ciclo urbano da água, as origens não controladas e as principais fontes de contaminação, o controlo da qualidade da água e, por fim, a valorização da água da torneira.

Para tal, vão “vestir” a pele de cientistas e fazer análises gota a gota. Com recurso a pipetas e tubos de ensaio e o microscópio ligado, outro mundo ser-lhes-á revelado. No final a uma pergunta vão responder: “Qual a água que vais querer beber?”

Com caráter lúdico e muito interativa, a oficina “Uma Aventura em Estado Líquido” resulta da parceria entre o MAR Shopping Matosinhos e a Indaqua e tem como objetivo sensibilizar os mais pequenos para a importância de preservar os recursos naturais.

 

Comente este artigo
Anterior Mesa redonda - Solar PV Production in Portugal - 3 de Maio 2018 - Lisboa
Próximo Concentração em Góis - 2 de Maio 2018 - Góis

Artigos relacionados

Últimas

Seminário “O recurso solo: relevância para Portugal” – 5 de dezembro – Oeiras

A 5 de dezembro de 2019 vai realizar-se nas instalações do INIAV, na Quinta do Marquês em Oeiras, o Seminário “O recurso solo: relevância para Portugal”. […]

Últimas

53ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação – 2 a 5 de abril – Braga

A InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica, EM, vai organizar a 53ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, […]

Eventos

Feira do Porco Alentejano volta a Ourique – 27 a 29 de março

A Feira do Porco Alentejano, organizada pelo Município de Ourique, realiza-se de 27 a 29 de Março de 2020, em mais uma parceria com a ACPA — […]