A secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, disse, esta quarta-feira, em Pinhel, no distrito da Guarda, que o setor do turismo tem “um papel fundamental ao nível da regeneração dos territórios”.
“O turismo é uma força de bem, é uma força para o bem. E, tem, naturalmente, uma responsabilidade imensa de projetar os territórios, mas também tem, sobretudo, uma responsabilidade de regenerar os territórios”, considerou, garantindo que são poucos os setores de atividade que contribuem para a coesão territorial como o turismo e reconheceu que o setor tem “um papel fundamental ao nível da regeneração dos territórios”.
A governante falava em Pinhel, onde assinalou o lançamento do concurso de concessão, no âmbito do programa Revive, para requalificação do edifício conhecido como Casa Grande, para fins turísticos.
Rita Marques referiu que hoje o turismo assumiu a responsabilidade de encontrar um operador económico que possa fazer daquele edifício “um espaço de todos”. “Esta é uma grande responsabilidade que assiste ao turismo. E, portanto, estamos aqui, de corpo e alma, a mostrar que somos capazes de regenerar territórios”, declarou.
No final da sessão, disse aos jornalistas que o concurso de concessão hoje lançado para a requalificação da Casa Grande prevê o pagamento de […]