Trabalhadores da Central de Cervejas reúnem-se com administração

Trabalhadores da Central de Cervejas reúnem-se com administração

Os representantes dos trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas (SCC), em Vialonga, reúnem-se esta segunda-feira com a administração da empresa, após uma greve parcial de uma semana, com a expectativa de receber uma proposta de acordo.

Os trabalhadores da SCC estiveram toda a semana em greve por aumentos salariais e progressão na carreira, paralisando em três períodos de duas horas, conforme os turnos diários, o que levou à paragem da produção.

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), que convocou a paralisação vai reunir-se com os trabalhadores, provavelmente na terça-feira, para avaliarem a proposta da empresa.

O conflito laboral envolve os cerca de 300 trabalhadores da produção, ficando de fora outros tantos afetos a outras áreas do negócio, como as administrativas e comerciais.

Se não chegarem a acordo com a SCC, dona da cerveja Sagres, os trabalhadores vão realizar uma greve ao trabalho suplementar aos sábados, domingos, feriados e a “tudo o que seja para além do horário de trabalho”.

Os trabalhadores reclamam “aumentos salariais dignos e justos”, que diminuam a atual “desigualdade salarial”, exigindo uma atualização de cerca de 4%”, num mínimo de 40 euros, e de 1% no subsídio de turno.

Pretendem ainda uma revisão das avaliações, das promoções e das carreiras profissionais.

Continue a ler este artigo no Dinheiro Vivo.

Comente este artigo
Anterior Sessão técnica de controlo reprodutivo em ovinos
Próximo Douro e Alentejo são as regiões vencedoras no Concurso Vinhos de Portugal 2019

Artigos relacionados

Dossiers

Farm Europe’s Position on imported deforestation

The European Parliament has approved a Resolution asking the Commission to propose binding measures against imported deforestation. […]

Notícias inovação

Conclusões do projeto EntoValor: insetos na alimentação animal tornam setor mais sustentável

O projeto EntoValor demonstra que a introdução de insetos permite manter um setor agroalimentar a funcionar através de uma reconversão […]

Últimas

Governo faz anúncio na sexta-feira sobre barragem do Pisão

[Fonte: Diário de Notícias] O Governo vai anunciar na sexta-feira novidades sobre a barragem do Pisão, no Crato, […]