Trabalhadores da Central de Cervejas reúnem-se com administração

Trabalhadores da Central de Cervejas reúnem-se com administração

Os representantes dos trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas (SCC), em Vialonga, reúnem-se esta segunda-feira com a administração da empresa, após uma greve parcial de uma semana, com a expectativa de receber uma proposta de acordo.

Os trabalhadores da SCC estiveram toda a semana em greve por aumentos salariais e progressão na carreira, paralisando em três períodos de duas horas, conforme os turnos diários, o que levou à paragem da produção.

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), que convocou a paralisação vai reunir-se com os trabalhadores, provavelmente na terça-feira, para avaliarem a proposta da empresa.

O conflito laboral envolve os cerca de 300 trabalhadores da produção, ficando de fora outros tantos afetos a outras áreas do negócio, como as administrativas e comerciais.

Se não chegarem a acordo com a SCC, dona da cerveja Sagres, os trabalhadores vão realizar uma greve ao trabalho suplementar aos sábados, domingos, feriados e a “tudo o que seja para além do horário de trabalho”.

Os trabalhadores reclamam “aumentos salariais dignos e justos”, que diminuam a atual “desigualdade salarial”, exigindo uma atualização de cerca de 4%”, num mínimo de 40 euros, e de 1% no subsídio de turno.

Pretendem ainda uma revisão das avaliações, das promoções e das carreiras profissionais.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Dinheiro Vivo.

Anterior Cláudia Monteiro de Aguiar reforça importância de fundos europeus para acessibilidades
Próximo Debate quinzenal dedicado hoje à estratégia e gestão integrada de fogos rurais

Artigos relacionados

Nacional

1.º Balanço de campanha de Citrinos. Alterações climáticas, água e sanidade no topo das preocupações

No final de junho realizou-se o 1.º Balanço da Campanha dos Citrinos, numa iniciativa promovida em parceria pelo Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN) e a AlgarOrange. […]

Últimas

FENAREG quer mitigação dos efeitos da seca na agricultura

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;}O artigo foi publicado originalmente em Vida Económica. […]

Eventos

EXPOJARDIM – 22ª Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e acessórios para Jardinagem – 6 a 8 de fevereiro – Porto

A 22ª Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos, Piscinas e acessórios para Jardinagem vai realizar-se de 6 a 8 de Fevereiro de 2020, […]