Terra Emergente – T.3 Ep.8 – Agricultura Urbana

“Até 2030, 60% da população mundial residirá em centros urbanos, o que coloca desafios à produção e abastecimento de alimentos. A superfície agrícola rural será insuficiente para fazer face às alterações demográficas e faltam políticas agrícolas que contemplem a agricultura urbana. Em Lisboa, há uma empresa que desenvolve sistemas de agricultura vertical interior, em ambiente controlado. O ciclo de produção acontece na cidade, à porta do hipermercado.”

Comente este artigo
Anterior Descarbonização: “Quando se retira os animais dos territórios o que se produz é deserto”
Próximo Projecto de unidades de recirculação de subprodutos de Alqueva apresentado em Serpa

Artigos relacionados

Vídeos

Terra Emergente – T.3 Ep.7 – Nichos de Mercado

“É no setor agrícola que nascem mais novas empresas, em Portugal. Entre 2013 e 2017 o número cresceu 31%. Um ritmo quatro vezes superior ao de todas as outras áreas. A estratégia das empresas define as suas vantagens num mercado competitivo. Neste episódio, vamos conhecer um exemplo de estratégia de nicho: uma jovem empresa que produz microvegetais, […]

Vídeos

Inovmilho: InovAgri_Student – 04 de junho

InovAgri Student reuniu 200 participantes, entre alunos, docentes e investigadores, na Estação Exepirmental António Teixeira, em Coruche, numa jornada dedicada à competitividade da cultura do milho em Portugal.
Uma iniciativa do Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho”. […]

Vídeos

Instituto Superior de Agronomia leva investigação à Agroglobal

Comente este artigo

#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]