Suinicultores portugueses comemoram 6 meses do projecto Porco.PT – 6 de Janeiro 2018 – Lisboa

Suinicultores portugueses comemoram 6 meses do projecto Porco.PT – 6 de Janeiro 2018 – Lisboa

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) irá promover no próximo sábado, a partir das 12h00, junto à estação da Gare do Oriente em Lisboa, um churrasco gratuito com a chancela do selo de certificação Porco PT. A iniciativa que irá juntar os produtores nacionais terá como principal objetivo celebrar os primeiros seis meses do projeto que reconhece a qualidade superior da carne de porco 100% portuguesa.

Celebrar junto dos portugueses o melhor que se faz em Portugal é o mote desta ação que irá oferecer quase uma tonelada de carne durante toda a tarde do próximo sábado, dia 6 de janeiro. Lançado em junho de 2017, o selo de certificação Porco PT assegura a qualidade superior da carne de porco 100% portuguesa e tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal da restante oferta.

Vítor Menino, Presidente da FPAS, afirma que “O dia 23 de junho de 2017 marcou o início do projeto, a nível nacional, do selo de certificação Porco PT e não poderíamos começar o novo ano de melhor forma. Esta é uma ação dedicada a todos os portugueses que se queiram juntar a nós no próximo sábado. Continuamos a lutar pelo reconhecimento da elevada qualidade do que se produz em Portugal e a defender os suinicultores nacionais com novas estratégias como é o caso do Porco PT.”

O Porco PT é Rei em Torres Vedras

A par do churrasco do próximo sábado junto à Gare do Oriente, estará também a promoção da 7ª edição da Quinzena Gastronómica “O Porco é Rei”, uma nova denominação graças à parceria estabelecida entre a FPAS e a ACIRO.

“O Porco PT é Rei” será o novo nome deste evento que marca o início de 2018 em Torres Vedras, onde um vasto número de restaurantes locais promove os pratos à base de carne de porco, com menus especialmente desenhados para a ocasião. De 13 a 31 de Janeiro de 2018, os Torrienses e restantes visitantes desta conhecida cidade do Oeste de Portugal, poderão saborear as iguarias que cada restaurante aderente a este programa irá preparar, todos confecionados, em exclusivo, com carne Porco PT.

O primeiro momento de relevo está marcado para dia 11 de Janeiro, em Torres Vedras, onde os restaurantes aderentes terão oportunidade de fazer uma pequena mostra do que todos os consumidores poderão provar nos seus restaurantes durante a quinzena “O Porco.pt é Rei”.

Esta iniciativa é promovida pela ACIRO, sendo a 7ª edição realizada em parceria com a FPAS, e visa promover a gastronomia e a carne de porco do concelho de Torres Vedras, este ano, em particular, de Porco PT, bem como a qualidade e a diversidade dos vinhos da região.

 Para mais informações:

 

Ana Filipa Luzia

ana.luzia@teamlewis.com

Hugo Costa

hugo.costa@teamlewis.com

Tlm.: +351 910 299 545

Para receber as ofertas de emprego por email subscreva aqui

Aceito a Política de Proteção de Dados e consinto a recolha e tratamento de dados pessoais para as nossas newsletters.

 

 

 

 

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Gestor Comercial - Lisboa
Próximo Suplemento Agrovida de Janeiro Vida Económica – Editorial Teresa Silveira + Suplemento Agrovida

Artigos relacionados

Últimas

Governo dos Açores diz que promoção do queijo da região é feita em várias dimensões

[Fonte: Açoriano Oriental]

O secretário regional dos Açores com a pasta da Agricultura, João Ponte, sustentou que existe uma promoção dos queijos açorianos, em concreto do de São Jorge, feita em múltiplas dimensões, quer em território nacional quer intrernacional.

“Quem trabalha com os mercados sabe muito bem que a notoriedade, […]

Nacional

Agricultores pedem mudanças na gestão da água de Alqueva

[Fonte: Público]
Agricultores querem garantia de água para os precários que instalaram culturas intensivas, aumento das afluências vindas de Espanha e mais capacidade de bombagem em Alqueva.
Gerir a água que Alqueva vai armazenar num futuro próximo é o mais intrincado desafio que a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) já está a enfrentar desde que anunciou restrições no acesso à água para os agricultores precários (que instalam culturas na periferia dos blocos de rega) a partir de Janeiro de 2019. […]

Últimas

Caldas da Rainha recebe conferência sobre estatuto da agricultura familiar

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Tem lugar na tarde de hoje, 12 de Julho, no auditório da Comunidade Intermunicipal do Oeste, nas Caldas da Rainha, uma conferência dedicada ao “Estatuto da Agricultura Familiar”. Este evento é […]