Segunda edição dos webmeetings AICEP Rede Online – 8 de fevereiro a 12 de março

Segunda edição dos webmeetings AICEP Rede Online – 8 de fevereiro a 12 de março

De 8 de Fevereiro a 12 de Março, o serviço de webmeetings AICEP Rede Online volta a estar disponível, diariamente. Este serviço gratuito da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) «permite a realização de reuniões online de curta duração e agenda breve entre as empresas clientes da AICEP e a Rede Externa da agência».

Aos interessados é disponibilizada uma agenda diária de reuniões online com 15 minutos de duração, via Microsoft Teams. As reuniões abrangem «47 mercados externos em quatro continentes de influência geográfica da AICEP».

O primeiro foco é para África, de 8 a 12 de Fevereiro, com inscrição até 31 de Janeiro. Entre 22 e 26 de Fevereiro, com inscrição até 6 de Fevereiro, o enfoque cabe à América. A Ásia e o Médio Oriente vão estar em destaque de 1 a 5 de Março, com inscrição até 14 de Fevereiro. De 8 a 12 de Março, com inscrição até 21 de Fevereiro, é a vez da Europa.

Através do AICEP Rede Online, explica a entidade, «as empresas portuguesas podem, junto dos delegados da Rede Externa da AICEP, receber esclarecimentos e aconselhamento sobre o acesso aos mercados internacionais e iniciar ou reforçar o relacionamento com a agência para apoio na exportação e internacionalização». O serviço só está disponível para empresas registadas na AICEP, acompanhadas por Gestor de Cliente, pelo que as empresas interessadas que ainda não estejam registadas deverão realizar o registo na MY AICEP.

O objectivo da segunda edição do AICEP Rede Online é «facilitar o desenvolvimento da actividade internacional, em ambiente particularmente desafiante», no contexto da pandemia de covid-19. A AICEP lançou este serviço de aconselhamento por via digital em Junho de 2020, adaptado «às novas circunstâncias do mercado mundial».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Desperdício alimentar é foco de workshop - 5 de Fevereiro
Próximo PS/Algarve pede ao Governo “suspensão” da cultura intensiva de abacates

Artigos relacionados

Nacional

BAD e agência turca anunciam cooperação no setor agrícola em Moçambique

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e a Agência de Cooperação e Coordenação Turca para África (TIKA) estão a cooperar na assistência técnica no setor agrícola em Moçambique, […]

Nacional

Alimento para ovinos em regime extensivo: Rico Gado melhora fórmula do Ovicampo

A Rico Gado Nutrição anuncia que o seu alimento para ovinos em regime extensivo, Ovicampo, tem uma “nova fórmula mais energética”. […]

Nacional

Idanha promove produção biológica em Madrid

Idanha-a-Nova participou com sucesso na Organic Food
Iberia, a primeira feira internacional de produtos biológicos da Península Ibérica,
que decorreu nos dias 6 e 7 de junho, […]