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– 05-06-2007 |
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Segmento Leite Fresco em ascensão – Vigor com mais de 70% de quotaO segmento de leite pasteurizado apresenta uma tend�ncia de recupera��o e cresce, ap�s sucessivos anos em queda. De acordo com dados da Nielsen de Fevereiro – Março de 2007, as vendas em quantidade cresceram 5,5% versus período hom�logo e o segmento regista vendas no �ltimo bimestre superiores �s dos �ltimos 11 períodos. Vigor � l�der incontestável do segmento de leite fresco com mais de 70% de quota e continua a apostar na Inovação tendo lan�ado recentemente o novo �1/4 de Vigor�. Ao contrário do que se passa em Portugal, a nível. internacional � o leite fresco o mais consumido. Na Inglaterra, por exemplo, a quota deste segmento ultrapassa os 80% quando em Portugal não atinge os 5%. Apesar deste contraste, os dados de vendas de leite fresco em 2007 apontam para uma viragem neste segmento, que em Portugal vinha em queda h� sucessivos anos. A recupera��o das vendas no segmento de leite pasteurizado poder� estar alinhada com um dos trends que se t�m vindo a afirmar: a procura de alimentos simples, pouco manipulados e mais próximos da sua origem espelhada por exemplo no crescimento do consumo de iogurtes naturais e produtos biol�gicos. O leite pasteurizado, Também chamado de leite do dia ou leite fresco, � um leite sujeito a um processo de pasteuriza��o que elimina todas as bact�rias nocivas para a Saúde e que deterioram o leite garantem a sua higiene, sabor e valor nutritivo. A temperatura a que o leite � sujeito � significativamente menor do que a inerente � Ultra pasteuriza��o. Vigor, enquanto l�der incontestável do segmento em Portugal, tem introduzido sucessivas inova��es para melhorar a falta de conveni�ncia e practicidade geralmente associada ao leite fresco e estas t�m contribu�do para a dinamiza��o do segmento. Exemplo disso, � o recente lan�amento na grande distribui��o do novo �1/4 de Vigor� agora com mais de uma semana de sabor fresco gra�as ao M�todo de Conserva��o Natural � MCN. O m�todo � inovador e natural, porque sem recurso a qualquer conservante ou aditivo, através da esteriliza��o das embalagens e a exposi��o do leite � temperatura certa, durante o período de tempo ideal, permite o aumento do tempo de vida do leite mantendo a sua pureza e caracterásticas originais intactas. Foi a pensar em proporcionar maior conveni�ncia aos seus consumidores que a Vigor substituiu na grande distribui��o a tradicional garrafa de vidro de 1/4 de litro pela nova embalagem Tetrapak. Gra�as ao MCN o novo � de vigor tem uma validade mais alargada e mant�m o mesmo sabor de sempre. A embalagem � mais pr�tica de transportar e de abrir, � mais amiga do ambiente. Com mais de 70% da Quota do segmento de Leite Fresco, Vigor continua a incrementar vendas e a fortalecer a sua posi��o e faz crescer o segmento de leite fresco.
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