Seca de 2017 pode repetir-se. Depende do que acontecer em abril

Seca de 2017 pode repetir-se. Depende do que acontecer em abril

[Fonte: Jornal de Negócios]

A seca está a acontecer, mas depende do que acontecer na primavera não acontecer o mesmo que em 2017. Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, pede, por isso, medidas e que se pense no problema a longo prazo.

A situação na agricultura ainda não está completamente perdida. Depende do que acontecer agora na primavera.
Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, diz que se em abril chover abundantemente os efeitos podem ser minimizados, caso contrario, adianta em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, a situação será idêntica à vivida em 2017.

Vai já pedindo ao Governo que tome medidas preventivas, e que esteja já a agilizar autorizações administrativas para libertar as pastagens e antecipar ajudas diretas.Mas Eduardo Oliveira e Sousa lamenta que se olhe para a questão da seca de forma casuística e que não se trabalhe num plano de longo prazo. Ao contrário do que seria desejável, não há qualquer comissão a trabalhar no impacto nas alterações climáticas.

Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, é o entrevistado da Conversa Capital, da Antena 1 e Negócios, programa que é emitido pela emissora radiofónica no domingo às 13 horas e que pode ser lida no Negócios impresso na segunda-feira e no site para assinantes.

Comente este artigo

O artigo Seca de 2017 pode repetir-se. Depende do que acontecer em abril foi publicado originalmente em Jornal de Negócios.

Anterior ¿Más recortes para la PAC?: La UE avanza en el presupuesto del euro entre el temor a ralentización y el Brexit
Próximo Advice on lighting dairy sheds to lift milk production

Artigos relacionados

Nacional

“Temos uma parceria estratégica segura para enfrentar todos os imponderáveis”

[Fonte: Açoriano Oriental]

Marcelo Rebelo de Sousa falava numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo angolano, […]

Últimas

Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia têm mais 1 M€

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Governo disponibilizou mais de um milhão de euros para apoiar a construção e modernização de Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia. […]

Últimas

Trás-os-Montes repudia proposta de ‘desinvestimento’ do Governo para a região

[Fonte: Expresso]
A Assembleia Intermunicipal da CIM Terras de Trás-os-Montes aprovou, por unanimidade, uma moção onde manifesta o seu “repúdio” contra a proposta do Governo relativa de Programa Nacional de Investimentos (PNI2030), […]