Na sequência da conjuntura que actualmente se vive no campo, em que frequentemente os agricultores / produtores florestais são confrontados com roubos de vária ordem, assim como com a destruição de património e infra-estruturas, vimos por esta via chamar novamente a atenção de que a CAP, desde 2023, tem um contacto directo com o comando da GNR que informa, de uma forma célere e centralizada, a região / local ondes estas ocorrências se verificam.
Em cada reporte deve ser dada resposta aos seguintes 5 critérios: O quê? Quando (se possível)? Onde? Quem (se possível)? Como?
Esse endereço electrónico é o roubos@cap.pt.
Paralelamente, chamamos a atenção para a necessidade de existir a participação, presencial e/ou via electrónica, das ocorrências junto da GNR, para que possam existir dados nacionais sobre a real situação que se vive no campo.
Tendo em vista a simplificação do processo de denúncia, o Ministério da Administração Interna disponibiliza online a seguinte ligação, acessível a todos os interessados: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/Queixas/Roubo
Fonte: CAP