Região vínica da Bairrada representa Portugal nos Jogos Olímpicos

Região vínica da Bairrada representa Portugal nos Jogos Olímpicos

[Fonte: Voz do Campo]

A Bairrada voltará a ser a região vínica convidada a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, cuja 32.ª edição acontece em Tóquio, de 24 de Julho a 09 de Agosto

À semelhança da iniciativa promovida em 2016, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), a Associação Rota da Bairrada (ARB) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) voltaram, este ano, a formalizar uma parceria que visa a criação de uma edição especial, composta por espumante, branco e tinto.

Um trio com a chancela Bairrada que seguirá com a comitiva para o “País do Sol Nascente”, mas que também será comercializado em Portugal.

Pedro Soares, presidente da CVB, e Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada, assumem que a renovação deste protocolo deixa a Bairrada bastante satisfeita e reforçam que “é um orgulho podermos associar aquilo que é a promoção dos nossos produtos endógenos a uma marca como a do Comité Olímpico de Portugal”.

“A missão Olímpica Portuguesa vai apresentar em Tóquio o melhor que o país tem, em vários sectores, nomeadamente no cultural e comercial. Esta parceria com a região vitivinícola da Bairrada é um pretexto e uma oportunidade para mostrarmos o que de melhor o país produz nesta área.”, afirma José Manuel Constantino, presidente do COP. Ao mesmo tempo, este empenho conjunto é uma forma de elevar o valor de marca da região além fronteiras.

Além de Pedro Soares, Jorge Sampaio e José Manuel Constantino, esteve presente na cerimónia de assinatura do contrato de parceria Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos, que apadrinhou este ato solene.

Comente este artigo

O artigo Região vínica da Bairrada representa Portugal nos Jogos Olímpicos foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Governo quer barragem no rio Ocreza para controlar caudais do Tejo
Próximo Estação de Avisos de Castelo Branco: no combate aos afídeos dos citrinos evite fitofarmacêuticos tóxicos para abelhas

Artigos relacionados

Últimas

Unileite ganha mercado nos EUA, Alemanha, França e Angola

[Fonte: Correio dos Açores]
 
O presidente da Lactaçores e da Unileite, Gil Jorge, afirmou, ontem que os produtos da Lactaçores estão, neste momento, a conseguir ganhar mercado diversos países, nomeadamente, Angola, Alemanha França e Estados Unidosda América.
À margem de uma reunião, na fábrica da Unileite, […]

Últimas

Lagarta do pinheiro foi «erradicada» de escolas em Portimão

A lagarta do pinheiro processionária foi «erradicada» do Jardim de Infância das Quatro Estradas, do Agrupamento de Escola das Vendas, da Escola Básica Coca Maravilhas, da Escola Básica Chão das Donas, da Escola Básica Major David Neto, do Jardim de Infância Portimão nº4 do Fojo e do Centro Escolar do Pontal, […]

Nacional

Como interpretar um rótulo. A vida útil dos géneros alimentícios

[Fonte: Voz do Campo]
IntroduçãoInformação é poder: a rotulagem de um género alimentício, presente na sua embalagem e/ou no ambiente de compra, destina-se a dotar o consumidor de ferramentas úteis às suas escolhas alimentares, habilitando-o a minimizar o desperdício, matéria que está na ordem do dia e que foi objeto do evento realizado pela DGAV no passado dia 16 de outubro, […]