Regadio a Sul da Gardunha

Regadio a Sul da Gardunha

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco (ADACB) constatou e denunciou o facto do Programa Nacional de Regadios, aprovado na última reunião do Conselho de Ministros, não ter contemplada qualquer verba para o regadio a Sul da Gardunha. A esta fundamentada denúncia responde o Ministério da Agricultura afirmando que “o estudo prévio do projeto do regadio a Sul da Gardunha está em fase de análise pela Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e que estão garantidos 280 milhões de euros de investimento em novos regadios, cujos concursos serão abertos brevemente”, dando ainda a entender que o regadio a sul da Gardunha poderá ser comtemplado e financiado a 100% a fundo perdido.

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco fica na espectativa de que este importante projeto passe das palavras e será a primeira a congratular-se quando tal for uma realidade e beneficiar os agricultores desta região.

Agradecemos a vossa melhor atenção e enviamos cumprimentos

A Direção

Comente este artigo
Anterior 7 em cada 10 crianças não ingere fruta e legumes na quantidade recomendada pela OMS
Próximo Onze vinhos com pontuações entre os 90 e 93 pontos

Artigos relacionados

Sugeridas

Greve dos Transportadores de Combustíveis INFORMAÇÃO AOS ASSOCIADOS DA CAP

Direção da CAP junto do Governo, a propósito da greve dos transportadores de combustíveis atualmente em curso, foi atribuído ao setor agrícola […]

Comunicados

Estão abertas as inscrições para o Banco de Terras de Guimarães

Instrumento através do qual os proprietários podem arrendar ao Município terrenos abandonados ou sem utilização, para que este os subarrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio de base rural. […]

Últimas

A SMART FARM distinguida com Menção Honrosa nos 2017 dos Green Project Awards

A SMART FARM foi esta esta manhã distinguida com Menção Honrosa, na categoria ‘agricultura’, no decorrer da edição de 2017 dos Green Project Awards.