Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Operadores têm de declarar produtos vínicos entre agosto e setembro

    Roubos/Destruição de património

    vinho barril adega

    Produção de vinho deverá cair 11% na campanha 2025/2026 – IVV

    vaca castanha

    Falhas graves nos sistemas de produção de bovinos, aponta relatório europeu

    Alltech

    Alltech Crop Science traz “O Poder da Biotecnologia” à 10ª edição da Agroglobal com colóquio e soluções inovadoras para a agricultura

    Incêndios: Área ardida triplicou nos últimos 15 dias

    RUNFASTER4EU

    RUNFASTER4EU launches to demonstrate more sustainable oil crop cultivation on marginal lands and upgrade two flagship Italian plants for bioproducts.

    better with

    Marca portuguesa de amêndoas Better With conquista distinção internacional

    tangerina

    Após chumbo ambiental, projeto de abacates em Alcácer do Sal dá lugar às tangerinas, num investimento de €67 milhões

  • Opinião
    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    vinho barril adega

    Produção de vinho deverá cair 11% na campanha 2025/2026 – IVV

    31/07/2025
    iniav

    Publicada a edição nº 340 da Folha Informativa do INIAV – Dois Portos

    31/07/2025

    Cotações – Frutos frescos e secos – 21 a 27 de julho de 2025

    31/07/2025

    Cotações – Produtos Hortícolas – 21 a 27 de julho de 2025

    31/07/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 21 a 27 de julho de 2025

    31/07/2025

    Altri entre as 500 empresas mais sustentáveis do mundo em 2025

    30/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Operadores têm de declarar produtos vínicos entre agosto e setembro

    Roubos/Destruição de património

    vinho barril adega

    Produção de vinho deverá cair 11% na campanha 2025/2026 – IVV

    vaca castanha

    Falhas graves nos sistemas de produção de bovinos, aponta relatório europeu

    Alltech

    Alltech Crop Science traz “O Poder da Biotecnologia” à 10ª edição da Agroglobal com colóquio e soluções inovadoras para a agricultura

    Incêndios: Área ardida triplicou nos últimos 15 dias

    RUNFASTER4EU

    RUNFASTER4EU launches to demonstrate more sustainable oil crop cultivation on marginal lands and upgrade two flagship Italian plants for bioproducts.

    better with

    Marca portuguesa de amêndoas Better With conquista distinção internacional

    tangerina

    Após chumbo ambiental, projeto de abacates em Alcácer do Sal dá lugar às tangerinas, num investimento de €67 milhões

  • Opinião
    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    vinho barril adega

    Produção de vinho deverá cair 11% na campanha 2025/2026 – IVV

    31/07/2025
    iniav

    Publicada a edição nº 340 da Folha Informativa do INIAV – Dois Portos

    31/07/2025

    Cotações – Frutos frescos e secos – 21 a 27 de julho de 2025

    31/07/2025

    Cotações – Produtos Hortícolas – 21 a 27 de julho de 2025

    31/07/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 21 a 27 de julho de 2025

    31/07/2025

    Altri entre as 500 empresas mais sustentáveis do mundo em 2025

    30/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Reagro entra no B2C através da Reagro Xperience e traz para Portugal a marca de sumos Montebelo Brasil

por Agroportal
30-07-2025 | 18:46
em Últimas, Comunicados, Notícias mercados
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A Reagro lança-se pela primeira vez no mercado de consumo através da Reagro Xperience. A atividade estreia com a chegada da marca de sumos frescos Montebelo Brasil TM a Portugal

Após cinco décadas de liderança no setor agroalimentar da Península Ibérica e movimentando, anualmente, cerca de 4 milhões de toneladas de produtos agroalimentares, a Reagro dá um passo inédito ao lançar a sua primeira operação dirigida ao consumidor final. A nova unidade de negócio, a Reagro Xperience, marca a entrada estratégica da empresa no canal B2C, com o objetivo de aproximar a produção sustentável do consumo quotidiano, através de marcas que aliam qualidade, rastreabilidade e compromisso com o futuro da alimentação.

Com presença transversal nos principais setores agroalimentares como os lacticínios, cereais, oleaginosas, rações, proteína animal, nutrição animal, a Reagro estabelece parcerias com as maiores cadeias agroalimentares da Península Ibérica, assegurando elevados padrões de qualidade, rastreabilidade e confiança em toda a cadeia de valor criando, há 50 anos, uma rede sólida e diversificada como player de referência no país e garante da cadeia alimentar, tanto no que compra como no que vende.

A Reagro Xperience nasce com o propósito de alimentar o futuro, reforçando a presença da Reagro em setores estratégicos como a alimentação saudável, a sustentabilidade e a inovação na cadeia “farm-to-fork”. Com uma equipa dedicada, a nova empresa do Grupo Reagro aposta nas áreas críticas da economia alimentar, desenvolvendo produtos e marcas em estreita colaboração com a distribuição e os seus parceiros.

A estreia da Reagro Xperience acontece com o lançamento da marca de sumos e bebidas frescas a Montebelo Brasil TM. Concebida e desenvolvida pela Louis Dreyfus Company (LDC) — líder global na comercialização e transformação de produtos agrícolas — a marca Montebelo Brasil inspira-se na Fazenda Monte Belo, uma das propriedades emblemáticas da LDC no coração do cinturão citrícola do Brasil, onde os frutos são colhidos à mão, espremidos em menos de 48 horas e com rastreabilidade garantida do pomar ao copo.

João Relvas, CEO do Grupo Reagro assinala que “a Reagro foi fundada por dois veterinários com uma ambição clara: contribuir para uma cadeia agroalimentar com inovação técnica, mais próxima do produtor e, acima de tudo, mais sustentável. Este novo capítulo no B2C, com a criação da Reagro Xperience, é o culminar de um caminho que sempre quisemos traçar, o de chegar ao consumidor final com produtos cuja origem conhecemos, controlamos e valorizamos. Acreditamos que só assim é possível garantir alimentos de qualidade, com rastreabilidade total e impacto positivo na saúde e no planeta”.

O Diretor Geral da Reagro Xperience, Luciano Gil complementa ainda que “A Reagro Xperience é uma resposta natural à evolução do setor alimentar e às exigências de um consumidor cada vez mais informado e exigente. Com a Montebelo Brasil TM, iniciamos um novo capítulo da nossa história, mantendo o compromisso com a origem, a qualidade e a sustentabilidade, bem como apresentando um produto com potencial para dinamizar a categoria dos sumos frescos, que ainda tem muito espaço para crescer em Portugal. É um orgulho iniciar este movimento em Portugal, levando às prateleiras e mesas portuguesas produtos com identidade, sabor e propósito.”

A marca aposta numa identidade visual contemporânea e alegre, próxima à cultura portuguesa, com um portefólio inicial de seis gamas de bebidas frescas: duas variantes de sumo de Laranja 100% puro – com e sem polpa -, Limonada de Lima e Limão e três referências de sumo multifrutas como Laranja, Maracujá e Lima; Ananás, Manga e Lima; e Sumo de Coco, Manga, Ananás e Lima. Todas as embalagens são de 1 litro e as variantes Laranja sem Polpa e de Limonada – Lima e Limão, bem como de Laranja, Maracujá e Lima, contam ainda com o formato individual de 25cl.

A Montebelo Brasil TM chega ao mercado português, já presente em players da grande distribuição. Até ao final do ano, o plano de expansão prevê atingir pontos de venda em todo o território nacional, com especial foco em cadeias de retalho alimentar, parcerias de proximidade e canal Horeca.

Com um espírito próximo das pessoas, a Montebelo Brasil TM e o seu posicionamento pelo “Tudo Bem!” está a percorrer o país de norte a sul com um plano de ativação ambicioso que inclui ações nas praias portuguesas, iniciativas de degustação junto do consumidor e uma presença vibrante em grandes eventos nacionais. A marca marcou já presença na Feira Nacional da Agricultura, no OutJazz, no Festival da Comida do Continente e nas Sunset Stories Parties da Star Channel.

Em paralelo, a Montebelo Brasil TM dinamizou uma parceria estratégica com a Academia Kolmachine, reforçando a sua ligação ao desporto e ao estilo de vida ativo, e está em curso um plano alargado de promoção nos pontos de venda, com destaque para as lojas Pingo Doce e El Corte Inglés, garantindo assim visibilidade e proximidade em diferentes momentos do dia a dia dos consumidores.

Conheça o espírito na Fazenda Monte Belo aqui.

Fonte: Reagro Xperience

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

“Nos últimos anos foram gastos milhões e milhões de euros naquilo que deveria ser a prevenção”. Mas “continuamos a ter os mesmos resultados”

Próxima Publicação

Capacidade de absorção de CO2 nas florestas europeias em declínio – estudo

Artigos Relacionados

Nacional

Operadores têm de declarar produtos vínicos entre agosto e setembro

31/07/2025
Últimas

Roubos/Destruição de património

31/07/2025
vinho barril adega
Nacional

Produção de vinho deverá cair 11% na campanha 2025/2026 – IVV

31/07/2025
Próxima Publicação

Capacidade de absorção de CO2 nas florestas europeias em declínio - estudo

Opinião

Dalila Vieira
Últimas

Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

por Dalila Vieira
27/07/2025

Ler mais
luis caixinhas
Últimas

As marcas das feiras: registar para proteger

por Luís Caixinhas
20/07/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Roubos/Destruição de património

31/07/2025
Alltech

Alltech Crop Science traz “O Poder da Biotecnologia” à 10ª edição da Agroglobal com colóquio e soluções inovadoras para a agricultura

31/07/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une
Advertisement

Eventos

Julho 2025
STQQSSD
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31    
« Jun   Ago »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.