Da verdejante pastagem dos Açores, feitos a partir do mais fresco e saudável leite produzido na Ilha Terceira, os gelados da Quinta dos Açores chegam a Lisboa no próximo dia 1 de março.
Além dos sabores mais tradicionais, a Loja do Gelado traz à capital paladares tipicamente açorianos, incluindo o gelado D. Amélia, marca registada da Quinta dos Açores e que incorpora este bolo tão característico da Ilha Terceira numa base rica de leite e nata açorianos, com sabor intenso a canela e mel de cana. Há também Queijada da Graciosa, Queijada de Vila Franca, Doce de Figo ou chocolate com Queijo São Jorge, entre outros sabores surpreendentes.
Na Quinta dos Açores – Loja do Gelado, serão servidos diariamente pelo menos 24 sabores diferentes. Em comum, todos têm as mais puras matérias-primas, diretamente da sua origem. A começar pelo leite e nata frescos das vacas de raça Holstein Frísia criadas em liberdade nas pastagens naturais da Quinta, 365 dias por ano, a curta distância do local de produção dos gelados. Outros ingredientes, cuidadosamente selecionados para enriquecer os gelados da marca, chegam através de parcerias com fornecedores açorianos e da procura por matérias de excelência um pouco por todo o mundo, escolhidas de acordo com as melhores práticas de sustentabilidade.
Com origem na Ilha Terceira, a Quinta dos Açores é fruto de um projeto familiar com mais de 40 anos de história. Francisco Barcelos criou o grupo que atualmente detém várias unidades de negócio, incluindo a produção de leite, queijo, iogurtes e gelados Quinta dos Açores.