O futuro da uva de mesa assenta na inovação

O futuro da uva de mesa assenta na inovação

[Fonte: Voz do Campo]

Com uma produção anual de aproximadamente 1 milhão de toneladas, com uma área de produção de 47.000 hectares, a Itália é o principal produtor de uva de mesa na Europa, seguida pela Grécia e Espanha. Neste contexto, a Cesena Fiera decidiu organizar um evento dedicado a este produto, com o objetivo de avaliar a situação atual num setor em constante mudança e com grande potencial.

O “Congresso Internacional sobre Uva de Mesa” ocorrerá por ocasião da 36ª edição da Macfrut (8 a 10 de maio de 2019), na sexta-feira, 10 de maio, no Rimini Expo Center. O foco da discussão será na inovação varietal, a começar pelos programas de desenvolvimento de Itália, incluindo as novas variedades internacionais atualmente produzidas na Itália, antes de passar a delinear as novas variedades que estão definidas para remodelar o mercado.

Em Itália, por exemplo, nas duas principais áreas de produção de uvas de mesa, Apúlia e Sicília, que cobrem 75% e 25% da superfície cultivada, respetivamente, a produção de uvas sem grainha, aumentou consideravelmente na última década.

O Congresso destina-se a produtores, compradores, técnicos e importadores, italianos e estrangeiros. A participação é gratuita e será simultaneamente traduzida para inglês.

Comente este artigo

O artigo O futuro da uva de mesa assenta na inovação foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Quinta dos Açores traz gelados para Lisboa
Próximo Governo autoriza 1,3 milhões para balcão virtual do Portugal 2020

Artigos relacionados

Últimas

Med. Veterinário

O consultório veterinário MGPATAS, na Marinha Grande admite MV para clínica e cirurgia de animais de companhia.
O consultório veterinário MGPATAS está em expansão e pretende formar equipa dinâmica, competente e bem disposta (para lidar com casuística muito variada 🙂 ).
A proposta é de um emprego para o futuro numa localidade acolhedora perto do mar. […]

Últimas

Dominado fogo florestal de Portas do Ródão, em Nisa

Nisa, Portalegre, 28 jul (Lusa) — O incêndio florestal de Portas do Ródão, em Nisa (distrito de Portalegre), foi hoje dominado às 13:35, indica a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Seminário da Água – Um Recurso Estratégico- 20 de Abril 2018 – Santarém

ÁGUA É VIDA… mas é também um recurso estratégico na base de todas as actividades económicas e sociais.
A sua gestão, a constituição de reservas, a qualidade, o acesso, as prioridades e a segurança da sua existência, constituem desafios permanentes que, num território com características tão diversificadas como o nosso, […]