O futuro da uva de mesa assenta na inovação

O futuro da uva de mesa assenta na inovação

[Fonte: Voz do Campo]

Com uma produção anual de aproximadamente 1 milhão de toneladas, com uma área de produção de 47.000 hectares, a Itália é o principal produtor de uva de mesa na Europa, seguida pela Grécia e Espanha. Neste contexto, a Cesena Fiera decidiu organizar um evento dedicado a este produto, com o objetivo de avaliar a situação atual num setor em constante mudança e com grande potencial.

O “Congresso Internacional sobre Uva de Mesa” ocorrerá por ocasião da 36ª edição da Macfrut (8 a 10 de maio de 2019), na sexta-feira, 10 de maio, no Rimini Expo Center. O foco da discussão será na inovação varietal, a começar pelos programas de desenvolvimento de Itália, incluindo as novas variedades internacionais atualmente produzidas na Itália, antes de passar a delinear as novas variedades que estão definidas para remodelar o mercado.

Em Itália, por exemplo, nas duas principais áreas de produção de uvas de mesa, Apúlia e Sicília, que cobrem 75% e 25% da superfície cultivada, respetivamente, a produção de uvas sem grainha, aumentou consideravelmente na última década.

O Congresso destina-se a produtores, compradores, técnicos e importadores, italianos e estrangeiros. A participação é gratuita e será simultaneamente traduzida para inglês.

Comente este artigo

O artigo O futuro da uva de mesa assenta na inovação foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Quinta dos Açores traz gelados para Lisboa
Próximo Governo autoriza 1,3 milhões para balcão virtual do Portugal 2020

Artigos relacionados

Últimas

Instituto dos vinhos do Douro e do Porto apresenta programa Port Wine Day 2018 – 1 a 10 de setembro

22.08.2018
Comemorações do Vinho do Porto e da Região Demarcada do Douro têm pontos altos na Declaração de Ano Vintage 2016 e Regata no Douro Vinhateiro, com meta no Pinhão.
No dia 10 de setembro de 2018 faz 262 anos que foi instituída a primeira região vitivinícola do mundo, […]

Nacional

Além da habilitação legal para conduzir tratores é necessária formação adequada

[Fonte: Voz do Campo]

De acordo com a publicação do Decreto-Lei n.º151/2017, de 7 de dezembro, tornou-se obrigatório que todos os condutores de tratores da categoria 2 e 3, para além da habilitação legal para conduzir, tenham formação adequada para a operação com veículos agrícolas, […]

Últimas

Marques Mendes antecipa mini remodelação no Governo. Pedro Nuno Santos e Nelson de Souza sobem a ministro

[Fonte: ECO]
O comentador da SIC antecipa uma mini remodelação no Governo. Primeiro as saídas. Marques Mendes confirma que a convenção do PS, no dia 16 de fevereiro, culminará com a apresentação de Pedro Marques como cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias, […]