PSD, visita os Lesados dos Incêndios de Outubro na região Centro

PSD, visita os Lesados dos Incêndios de Outubro na região Centro

Vimos através deste meio comunicar que no próximo dia 3 de Julho, o PSD e o seu presidente, irão visitar na região centro, algumas das zonas e pessoas lesadas dos Incêndios que até ao momento continuam sem qualquer apoio, passados já mais de 8 meses após os incêndios.

Iremos acordar as visitas a fazer, para posteriormente comunicar os concelhos e locais que serão visitados pela comitiva.

Também já o CDS e o PAN manifestaram a intenção de visitar as populações afetadas, após o convite feito pela Maavim, a todos os partidos portugueses com assento parlamentar.

Esse convite visa, que durante o mês de Julho os partidos e o país, verifiquem o que se passa no terreno, antes de começarem a chegar às zonas afetadas, os nossos emigrantes e os turistas.

Dos apoios para a Industria, ainda só foram pagos cerca de 10% dos valores das candidaturas e na Agricultura, no programa do Pdr2020 (6.2.2.), muitos nem sequer vão executar os projetos, por falta de condições financeiras. Milhares de pessoas ficaram de fora dos apoios e os cortes foram de milhões. Centenas de habitações não foram validadas e mais de metade ainda não estão contratualizadas. Para a floresta e para as 2ªs habitações ainda nada existe e quase tudo falta para reabilitar as zonas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de Outubro.

Após a catástrofe de Outubro de 2017, foram afetadas; mais de 50000 pessoas, mais de 2000 habitações permanentes, mais de 5000 habitações não permanentes, mais de 1000 empresas.

Nós não somos culpados, somos vítimas.

Comente este artigo
Anterior FENAPECUARIA defende Valorização Agrícola e a proteção dos profissionais do setor
Próximo Europa fecha compromisso ambicioso para 2030 através da regulação da Governação da União da Energia

Artigos relacionados

Comunicados

Cova da Beira apresenta investimento de 3,5 milhões de euros na diversificação de actividades na exploração agrícola

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020, gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural, recepcionou 18 projetos de investimento associados à diversificação de actividades nas explorações agrícolas e cujo investimento total é superior a 3,5 milhões de euros. […]

Notícias mercados

Mais cinco empresas nacionais passam a exportar Carne de Suíno para a China

Foram aprovados mais cinco estabelecimentos nacionais para exportação de Carne de Suíno […]

Últimas

PSD vê com preocupação nomeações políticas no IFAP

O PSD vê com muita preocupação e apreensão as recentes nomeações que o Governo, através da Ministra da Agricultura, decidiu fazer na presidência do IFAP (Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas). […]