Vimos através deste meio comunicar que no próximo dia 3 de Julho, o PSD e o seu presidente, irão visitar na região centro, algumas das zonas e pessoas lesadas dos Incêndios que até ao momento continuam sem qualquer apoio, passados já mais de 8 meses após os incêndios.
Iremos acordar as visitas a fazer, para posteriormente comunicar os concelhos e locais que serão visitados pela comitiva.
Também já o CDS e o PAN manifestaram a intenção de visitar as populações afetadas, após o convite feito pela Maavim, a todos os partidos portugueses com assento parlamentar.
Esse convite visa, que durante o mês de Julho os partidos e o país, verifiquem o que se passa no terreno, antes de começarem a chegar às zonas afetadas, os nossos emigrantes e os turistas.
Dos apoios para a Industria, ainda só foram pagos cerca de 10% dos valores das candidaturas e na Agricultura, no programa do Pdr2020 (6.2.2.), muitos nem sequer vão executar os projetos, por falta de condições financeiras. Milhares de pessoas ficaram de fora dos apoios e os cortes foram de milhões. Centenas de habitações não foram validadas e mais de metade ainda não estão contratualizadas. Para a floresta e para as 2ªs habitações ainda nada existe e quase tudo falta para reabilitar as zonas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de Outubro.
Após a catástrofe de Outubro de 2017, foram afetadas; mais de 50000 pessoas, mais de 2000 habitações permanentes, mais de 5000 habitações não permanentes, mais de 1000 empresas.
Nós não somos culpados, somos vítimas.