|
|
|
|
|
– 10-07-2010 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Projecto de mobilidade da União Europeia
|
|
Um grupo de 15 estudantes gregos visitou a Vitacress, no passado dia 7 de Julho, no ambito do projecto "Cultivating and Marketing of Flowers and Vegetables in Portugal under European Standards", iniciativa financiada pela UE cujo objectivo � dar a conhecer outras realidades europeias na área da produ��o agr�cola.
através de uma visita ao campo e f�brica da empresa l�der na Europa na produ��o e comercializa��o de saladas de folhas jovens e inteiras, os jovens – com idades entre os 17 e 20 anos – puderam contactar com um sistema e forma de produ��o diferentes. Alunos e professores da escola SEK Epanomhs, de Sal�nica, ficaram a conhecer ainda os mecanismos de rega, embalamento e log�stica utilizados.
"Muito bom" foi a avalia��o final feita pelos jovens, que salientaram o facto de terem observado "todo o processo de fabrico das diferentes especies, lavagem e embalamento", incluindo as pr�ticas de higiene.
além da Vitacress, situada em Odemira, o grupo visitou várias outras empresas e instituições na regi�o do litoral alentejano, onde permanecer� durante 15 dias, ao longo dos quais terá a oportunidade de perceber melhor a realidade portuguesa no que respeita tanto � produ��o agr�cola e horto-frut�cola, como �s melhores pr�ticas.
Este projecto de mobilidade realiza-se ao abrigo do programa europeu Leonardo da Vinci, estando integrado no ALV (Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida), através do qual se pretende contribuir para o desenvolvimento da União Europeia enquanto sociedade baseada no conhecimento, caracterizada por um crescimento econ�mico sustent�vel, com mais e melhores empregos assim como com uma maior coesão social, actuando em paralelo para uma adequada protec��o do ambiente, considerando as gera��es futuras.
Para a Vitacress, esta foi uma experi�ncia muito gratificante, permitindo dar a conhecer os m�todos de trabalho e produ��o que lhe permitiram tornar-se na empresa que lidera, a nível. europeu, a produ��o e comercializa��o de saladas baby leaf Foi Também muito importante na perspectiva de "employer branding", permitindo dar a conhecer a empresa como potencial futuro empregador a estes jovens.
Fonte: imago
|
Apontadores relacionados: |
S�tios |
|
|
||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |