Produção Animal – NAT-OMEGA3 

Produção Animal – NAT-OMEGA3 

Com este projecto pretende-se o desenvolvimento de uma gama de produtos lácteos, naturalmente enriquecidos em ácidos gordos polinsaturados Ómega 3 (agpΩ-3) por via nutricional, que promova a saúde humana, o bem-estar animal e a sustentabilidade económica e ambiental das explorações leiteiras, e simultaneamente origine produtos diferenciados de valor acrescentado para toda a fileira produtiva.

Os efeitos benéficos dos agpΩ-3 estão bem documentados e antecipa-se que melhorarão a fertilidade, saúde e longevidade das vacas, com reflexo positivo na economia da exploração leiteira. Os lacticínios ricos em agpΩ-3 contribuirão para a cobertura das necessidades humanas nestes agp essenciais que promovem a saúde. As modificações operadas no metabolismo ruminal reduzem a descarga de metano de origem animal e o seu impacte ambiental. Ao nível do consumidor, pretende-se contribuir para a re-habilitação da imagem do leite e para a estimulação do seu consumo.

Projecto desenvolvido em parceria, pelas seguintes entidades: Faculdade de Medicina Veterinária, Jerónimo Martins – Lacticínios de Portugal S.A., Vivaleite – Cooperativa de Produtores de Leite C.R.L. e  Eurocereal-Comercialização de Produtos Agro-Pecuários S.A.

Comente este artigo
Anterior ADP fertilizantes chega ao Agroportal como parceiro principal
Próximo Oferta de Emprego - Tratoristas/Operadores de Máquinas Agrícolas - Ferreira do Alentejo

Artigos relacionados

Últimas

Arraiolos recebe workshops sobre o figo da Índia a 16 de Junho

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira da Índia vai realizar, no próximo dia 16 de Junho, dois workshops intitulados “Apanha e Maturação” e “Conservação e Escoamento” enquadrados nos projectos “Provere Recursos Silvestres”, dos quais é […]

Nacional

​Carne de vacas doentes exportada pela Polónia pode ter chegado a Portugal

[Fonte: Rádio Renascença]

Portugal foi um dos 10 países que recebeu carne de vacas doentes abatidas na Polónia. A informação é avançada pela agência Reuters que cita as autoridades veterinárias polacas.
Em conferência de imprensa, Pawel Niemczuk, responsável máximo da veterinária polaca, […]

Nacional

Grupo RAR vende estufas de tomate

[Fonte: Vida Rural]

O Grupo RAR, que detém a marca Vitacress, vendeu as suas estufas de tomate em Portugal e Espanha e irá dedicar-se ao negócio das saladas e das ervas aromáticas. De acordo com o Jornal de Negócios, […]