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– 12-01-2011 |
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Primeiras Conclus�es de 2010
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Apesar da crise e das adversidades a ela inerentes, o neg�cio da Adega ERVIDEIRA �não está a correr mal!!! neste ano de 2010!!!�. Assente numa s�lida estratégia implementada h� dois anos a esta parte, o percurso positivo do neg�cio vitivin�cola desta adega � demonstrativo da solidez da empresa comandada pelo seu Director Geral, Duarte Leal da Costa.
�2010 tem sido o ano de todas as confirma��es e Também de algumas surpresas�, come�a por referir aquele respons�vel, passando depois a explicar esta aparente dualidade: �A nossa estratégia aponta para a produ��o de bons vinhos, fazendo-o sempre a custos controlados. Apostamos na qualidade dos nossos produtos, sabemos do crescendo da sua aceita��o, quer a nível. interno, quer nos mercados internacionais, e do valor da nossa forte e motivada equipa. Assim, sab�amos que a recompensa não tardaria a surgir, como espelham estas primeiras conclus�es de 2010.�
Numa altura em que a contabilidade global do �ltimo ano ainda não está fechada, a Adega ERVIDEIRA j� pode confirmar a tend�ncia de resultados vis�vel no final do terceiro trimestre. Recorde-se que feitas as contas aos nove primeiros meses de 2010, as vendas cresciam em 8,7% e a factura��o em 8,9% face a período hom�logo do ano anterior. Mas � j� poss�vel apresentar conclus�es noutros dom�nios, como seja em termos de volumes de exporta��es e de com�rcio no mercado interno em termos isolados.
�De facto, uma área de neg�cio que está em franca expansão � a das nossas exporta��es, conforme comprovam os n�meros que agora apresentamos: face a 2009 estas aumentaram 19,2% em termos financeiros e em 17,8% em volumes, o que � deveras significativo do crescimento além-fronteiras da imagem da marca ERVIDEIRA e dos nossos vinhos. Por outro lado e internamente as respectivas percentagens são de 7,6% para o aumento do valor do nosso neg�cio e de 7,8% em volume.�
Apenas no dom�nio da Moderna Distribui��o os volumes não foram t�o significativos, pois apesar de um aumento em retorno financeiro de 7,6%, houve um decréscimo de 3,9% nas quantidades comercializadas, fruto do aumento de venda dos vinhos topo de gama e de uma menor aposta em promo��es que reduzem margem. �Acrescente-se que estes resultados foram conseguidos num ambiente de desacelera��o inerente ao �ltimo trimestre do ano, reduzindo-se os clientes espor�dicos mas fortalecendo-se os neg�cios com os parceiros habituais, contribuindo para estes n�meros, não s� a solidez das marcas Conde D�Ervideira e Vinha D�Ervideira, como Também o lan�amento do Reserva Na gama Lusitano e sem qualquer duvida o INVIS�VEL, (o primeiro branco de uvas tintas)�, completa Duarte Leal da Costa.
Fonte: good news
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