Press Release – Agrosemana 2018

Press Release – Agrosemana 2018

Ao longo de quatro dias de certame, onde o grande mote foi impulsionar, afirmar e valorizar o setor Agropecuário e Cooperativo Nacional, visando também promover o consumo e os benefícios do leite, a nossa matéria-prima de excelência, a 6.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte atingiu os 85.000 visitantes.

Entre 30 de agosto e 2 de setembro de 2018, marcaram presença no Espaço AGROS cerca de 180 expositores, com uma vincada vertente profissional agrícola nas áreas de negócio em exibição.

Tivemos a honra de receber ilustres individualidades, nomeadamente o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Dr. Luís Medeiros Vieira, o Secretário de Estado da Educação, Prof. Doutor João Costa, o Presidente do PSD, Dr. Rui Rio, a Presidente do CDS-PP, Dr.ª Assunção Cristas, o Secretário-Geral do PCP, Sr. Jerónimo de Sousa, o Presidente da Comissão de Agricultura e Mar, Eng.º Joaquim Barreto, outros Deputados da Assembleia da Republica, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, outros Deputados da Assembleia da Republica, Eng.º Aires Pereira, a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz, o Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng.º António da Silva Tiago, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Ricardo Mendes.

A componente técnica e profissional do programa da Feira Agrícola do Norte é um fator diferencial do evento, que contou com diversos Workshops ligados à área agrícola, assim como Workshops temáticos direcionados para o público geral.

Um grande destaque da edição de 2018 foi a realização do Agrolympics Europeu que, pela primeira vez em Portugal, reuniu   132 estudantes agrícolas de 19 países europeus, num espírito de competição saudável, testando a sua perícia e capacidades em diversas provas de cariz agrícola.

A Feira Agrícola do Norte direcionou-se também para o público-geral, apresentando uma diversificada componente lúdica, com espetáculos de artistas como o Diogo Piçarra e Tony Carreira.

O objetivo passa por dar continuidade ao crescimento sustentado da AgroSemana e reforçar a Feira como um evento de refe- rência do setor agrícola.

Comente este artigo
Anterior O Milagre das Abelhas – pela nossa Saúde
Próximo Biofruit Congress will discuss the future of the eco-friendly markets as part of Fruit Attraction2018.

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

Address to the Forum for the Future of Agriculture – Is the Common Agricultural Policy (CAP) fit for the SDG age?

[Fonte: Comissão Europeia]
Distinguished guests, fellow panellists, ladies and gentlemen,
It is a pleasure to be here again at the FFA this year. […]

Últimas

CAMB é a melhor empresa do baixo alentejo e recebe prémio “mais azeite”

O quarto trimestre de 2017 tem reforçado os reconhecimentos que a CAMB (Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos) recebeu ao longo do restante ano. […]

Comunicados

8.º Relatório Provisório de Incêndios Rurais: 1 de janeiro a 15 outubro

[Fonte: ICNF] A base de dados nacional de incêndios rurais regista, no período compreendido entre 1 de janeiro e 16 de outubro de 2019, […]