Presidente da Unac: “Há uma diabolização do eucalipto”

Presidente da Unac: “Há uma diabolização do eucalipto”

[Fonte: Jornal de Negócios]
António Gonçalves Ferreira diz que o eucalipto, se for usado de forma adequada, pode ser uma peça importante no futuro da floresta.
O presidente da União da Floresta Mediterrânica (UNAC), António Gonçalves Ferreira, considera que há uma “diabolização do eucalipto.
Na Conversa Capital, espaço de entrevista conjunto entre o Negócios e a Antena 1, António Gonçalves Ferreira acrescenta que a indústria e os produtores florestais estão preocupados por existir uma legislação “excessiva que impõe proibições “sem razoabilidade”.
“O eucalipto tem os seus problemas, obviamente, mas também tem muitas vantagens. E se for usado de um modo adequado é uma peça importante no que pode ser o futuro da floresta”, defende o líder da UNAC.
António Gonçalves Ferreira acrescenta que é preciso eliminar estereótipos. “Nós precisamos de ordenar, não de proibir. E o que tem acontecido depois dos trágicos incêndios é legislar de uma forma arrasadora, mas caminha-se pouco no sentido de um ordenamento sustentável. E depois é preciso desmistificar uma situação, que é, produção e conservação podem andar de mãos dadas”.
A entrevista ao presidente da UNAC pode ser lida, na íntegra, segunda-feira, 5 de Novembro, na versão premium do Negócios online e na edição impressa do jornal.

Comente este artigo
Anterior Agricultura: Governo apoia rebanhos para prevenir fogos
Próximo ACOS co-organiza I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva

Artigos relacionados

Sugeridas

Glifosato: anipla apela à confiança da união europeia na ciência.

A renovação da licença para a utilização do glifosato na agricultura da União Europeia, por um período de 15 anos, é votada pelos Estados-membros na próxima quinta-feira, dia 9 de Novembro. A votação tem lugar no âmbito de reunião do Comité Permanente dos Vegetais, Animais e Alimentos para Consumo Humano e Animal, […]

Nacional

Dairy4Future. Boas práticas para o setor leiteiro na Área Atlântica

[Fonte: Voz do Campo]

Encontrar o equilíbrio entre rentabilidade, uso eficiente dos recursos e mitigação de efeitos ambientais é a meta do Dairy4Future, um projeto presente em 12 das principais regiões produtoras de leite da União Europeia, envolvendo toda a fileira e, diretamente, […]

Últimas

Boletim n.º 5 do ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora

O ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora disponibiliza o  Boletim Informativo n.º5 do mês de Janeiro 2018
Conheças as noticias destacadas ,os projectos levados a cabo pelo ICAAM , os vídeos e ainda dois artigos de opinião de sobre a Xylella fastidiosa e  uma conversa sobre a missão erasmus. […]