Presidente da Unac: “Há uma diabolização do eucalipto”

Presidente da Unac: “Há uma diabolização do eucalipto”

[Fonte: Jornal de Negócios]
António Gonçalves Ferreira diz que o eucalipto, se for usado de forma adequada, pode ser uma peça importante no futuro da floresta.
O presidente da União da Floresta Mediterrânica (UNAC), António Gonçalves Ferreira, considera que há uma “diabolização do eucalipto.
Na Conversa Capital, espaço de entrevista conjunto entre o Negócios e a Antena 1, António Gonçalves Ferreira acrescenta que a indústria e os produtores florestais estão preocupados por existir uma legislação “excessiva que impõe proibições “sem razoabilidade”.
“O eucalipto tem os seus problemas, obviamente, mas também tem muitas vantagens. E se for usado de um modo adequado é uma peça importante no que pode ser o futuro da floresta”, defende o líder da UNAC.
António Gonçalves Ferreira acrescenta que é preciso eliminar estereótipos. “Nós precisamos de ordenar, não de proibir. E o que tem acontecido depois dos trágicos incêndios é legislar de uma forma arrasadora, mas caminha-se pouco no sentido de um ordenamento sustentável. E depois é preciso desmistificar uma situação, que é, produção e conservação podem andar de mãos dadas”.
A entrevista ao presidente da UNAC pode ser lida, na íntegra, segunda-feira, 5 de Novembro, na versão premium do Negócios online e na edição impressa do jornal.

Comente este artigo
Anterior Agricultura: Governo apoia rebanhos para prevenir fogos
Próximo ACOS co-organiza I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva

Artigos relacionados

Emprego

Oferta de emprego – Responsável de Produção Agrícola (M/F) – Santarém

A Empresa Joint Venture com participação portuguesa e Irlandesa, criada em 2016 pretende admitir responsável de produção agrícola.

Últimas

100 European geographical indications set to be protected in China

The EU and China agreed today to formally publish a list of two hundred European and Chinese geographical indications -100 from each side- that will be considered for protection through a bilateral agreement to be concluded in 2017.
This publication opens the process for protecting the listed products against imitations and usurpations and is expected to result in reciprocal trade benefits and increased consumers’ […]

Ofertas

Oferta de Emprego – Comercial de Tractores e Máquinas Agrícolas (M/F) – Nacional

O Grupo empresarial de implantação nacional pretende contratar comercial para empresa de importação e distribuição de tractores e equipamentos agrícolas.