Presidente da República preside hoje à sessão de abertura da 36ª Ovibeja

Presidente da República preside hoje à sessão de abertura da 36ª Ovibeja

Presidente da República preside hoje à sessão de abertura da 36ª Ovibeja

A 36ª Ovibeja abre portas esta quarta-feira, 24 de abril, a partir das 11 horas, com sessão de abertura presidida, a partir das 12,30 horas, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O tema principal deste ano são as alterações climáticas e a agricultura, que vai ser revelada em vários espaços da feira, onde se inclui, a 26 e 27, um seminário da ACOS – entidade organizadora da Ovibeja.

Com largos milhares de visitantes por edição, a Ovibeja conta anualmente com mais de 1000 expositores, distribuídos por diversos setores de atividade, em pavilhões temáticos, numa área de 10 hectares do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. Nos últimos anos tem vindo a aumentar o número de entidades com interesse em participar.

A Ovibeja revela a excelência do mundo rural e a riqueza da cultura alentejana e nacional. A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, produtos agroalimentares de qualidade superior, gastronomia, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais. Uma vasta programação cultural com espetáculos e concertos, inclui as famosas “ovinoites” que atraem largos milhares de jovens ao recinto da feira.

É um local de festa, um espaço de negócios, de cultura e debate, um fórum político e de cidadania.“Todo o Alentejo deste Mundo”.

O concerto do dia 24 vai ter como cabeça de cartaz o músico bejense António Zambujo. Esta é a noite de comemoração do 25 de abril que em Beja vai acontecer na Ovibeja, numa parceria entre a ACOS e a Câmara Municipal local. A partir das 22 as entradas na feira são livres para todos os que se quiserem associar à festa.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior “Já amanhã, a dívida pública vai começar a descer em termos nominais”, garante Centeno
Próximo Estruturas representativas dos agricultores e olivicultores falam em desinformação 

Artigos relacionados

Nacional

Governo dá 20 milhões a municípios para informação cadastral simplificada

De acordo com o documento, o Governo prevê a “concessão de apoios financeiros aos municípios ou entidades intermunicipais que não disponham de cadastro geométrico da propriedade rústica ou cadastro predial”. […]

Últimas
LIVE

A Agricultura Pós COVID-19: José Maria Falcão

Na segunda sessão de “Conversas Informais”, ainda dedicada à Agricultura, Francisco de Carvalho recebeu o Engenheiro José Maria Falcão, Gestor […]