Potencial da floresta portuguesa debatido em Live Lab com a academia

Potencial da floresta portuguesa debatido em Live Lab com a academia

11 Dezembro, 2018

Um painel de luxo debateu no passado dia 12 de Dezembro o potencial da floresta portuguesa. No live lab Academia e Floresta participaram Abílio Pereira Pacheco, do INESC-TEC e Universidade do Porto, António Bento Gonçalves, da Universidade do Minho, Domingos Lopes, da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (em representação do presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), Elvira Fortunato, da Universidade Nova de Lisboa, Helena Pereira, da Fundação para a Ciência e Tecnologia e Rogério Rodrigues, do Instituto de Conservação das Florestas e da Natureza. Consulte aqui a opinião destes especialistas e consulte a cobertura feita pelo Correio da Manhã e Jornal de Negócios.
Pode também assistir ao debate na página de Facebook do Jornal de Negócios, onde ainda está disponível, ou ouvir as declarações prestadas pelos oradores pós-conferência no site do Prémio Floresta e Sustentabilidade.

O suplemento publicado no Correio da Manhã e no Jornal de Negócios poderá ser consultado aqui.

Comente este artigo
Anterior ANIPLA: Estudo destaca elevada segurança na proteção das plantas
Próximo “Mata-Vacas – Processo RNC 2050”… - João Dinis

Artigos relacionados

Comunicados

Vinhos CARM apresentam nova imagem na gama colheita – setembro 2017

CARM, uma das reconhecidas referências do Douro Superior apresenta, agora, uma imagem mais premium na gama Colheita. A nova imagem CARM ilustra a vontade de afirmar a posição inovadora e dinâmica desta gama, resultado de todo o trabalho desenvolvido pela família Roboredo Madeira desde a vinha até ao momento de servir. […]

Comunicados

Dia Mundial do Inseto Comestível – 27 de outubro de 2018

Comunicado – Dia Mundial do Inseto Comestível – 27 de outubro de 2018
Pela primeira vez em Portugal, a PORTUGAL INSECT assinala o DIA MUNDIAL DO INSETO COMESTÍVEL, com um evento aberto ao público na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Este evento incluirá um conjunto de palestras e uma sessão de degustação de produtos com insetos. […]

Comunicados

SAPEC Agro Portugal lança novo insecticida – Embaixador 224 EC

Embaixador 224 EC é o novo insecticida que a SAPEC Agro Portugal disponibiliza para o mercado nacional.
Formulado com clorpirifos-metilo a 224 g/L, uma nova molécula no mercado nacional, é um organofosforado com três modos de ação complementares – contacto, ingestão e fumigação.
O Embaixador 224 EC apresenta um excelente perfil residual, […]