Potencial da floresta portuguesa debatido em Live Lab com a academia

Potencial da floresta portuguesa debatido em Live Lab com a academia

[Fonte: Celpa]

11 Dezembro, 2018

Um painel de luxo debateu no passado dia 12 de Dezembro o potencial da floresta portuguesa. No live lab Academia e Floresta participaram Abílio Pereira Pacheco, do INESC-TEC e Universidade do Porto, António Bento Gonçalves, da Universidade do Minho, Domingos Lopes, da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (em representação do presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), Elvira Fortunato, da Universidade Nova de Lisboa, Helena Pereira, da Fundação para a Ciência e Tecnologia e Rogério Rodrigues, do Instituto de Conservação das Florestas e da Natureza. Consulte aqui a opinião destes especialistas e consulte a cobertura feita pelo Correio da Manhã e Jornal de Negócios.
Pode também assistir ao debate na página de Facebook do Jornal de Negócios, onde ainda está disponível, ou ouvir as declarações prestadas pelos oradores pós-conferência no site do Prémio Floresta e Sustentabilidade.

O suplemento publicado no Correio da Manhã e no Jornal de Negócios poderá ser consultado aqui.

Comente este artigo

O artigo Potencial da floresta portuguesa debatido em Live Lab com a academia foi publicado originalmente em Celpa.

Anterior ANIPLA: Estudo destaca elevada segurança na proteção das plantas
Próximo “Mata-Vacas – Processo RNC 2050”… - João Dinis

Artigos relacionados

Comunicados

Queijo Saloio com nova gama de Requeijões do Campo

A Queijo Saloio, empresa líder no segmento dos queijos de especialidade, aposta novamente na inovação e lança no mercado cinco novos produtos que vêm reforçar a gama de Requeijões. Os novos requeijões – Rico em Cálcio, Cabra, Alho e Ervas, Ovelha e Teor de Sal Reduzido – aliam os benefícios do requeijão a um sabor fresco e a uma textura aveludada, […]

Últimas

Castelo Branco aumenta rega inteligente pioneira

A Câmara Municipal de Castelo Branco alargou esta terça-feira, o sistema pioneiro de rega inteligente da cidade em 55 rotundas, 12 separadores e 8 espaços verdes numa parceria com a startup Allbesmart.
A partir de agora a Praça do Município, o Largo da Devesa, a Zona do Castelo, […]

Dossiers

Apoios da Pac motivam elevada adesão dos Agricultores

O número de agricultores com candidaturas submetidas às ajudas da PAC em Portugal, através do Pedido Único (PU) 2019, atingiu o valor de 183 649 o que demonstra a importância destes apoios enquanto contrapartida e suporte às atividades desenvolvidas pelos agricultores. […]