Portugal no top 5 dos países da UE com mais verbas de Bruxelas para investimento

Portugal no top 5 dos países da UE com mais verbas de Bruxelas para investimento

[Fonte: ECO]

Com o Plano Juncker, até agora, são 952 mil as startups e pequenas e médias empresas que beneficiam de melhor acesso ao financiamento para investir.

Portugal recebeu, entre 2015 até junho deste ano, cerca de 2,5 mil milhões de euros em verbas do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), sendo o quarto país da União Europeia (UE) com maior apoio deste programa.

Segundo dados divulgados esta quinta-feira pela Comissão Europeia referentes ao FEIE, também chamado ‘Plano Juncker’, até junho deste ano foi aprovado um financiamento de 2.536 milhões de euros para Portugal, montante que Bruxelas espera que desencadeie perto de 8.907 milhões de euros no país, tendo também em conta o investimento privado.

Estes valores colocam Portugal no quarto lugar dos países da UE com maior investimento desencadeado com base em verbas do FEIE (em relação ao produto interno bruto), atrás da Grécia, da Estónia e da Bulgária. O quinto lugar é ocupado pela Letónia.

Em causa, segundo a Comissão Europeia, estão até agora 952 mil ‘startups’ e pequenas e médias empresas (PME), que beneficiam de melhor acesso ao financiamento para investir.

O financiamento do ‘Plano Juncker’ tem sido, principalmente, destinado a pequenas empresas e a projetos de inovação, energia, tecnologia, transportes, infraestruturas sociais e ainda sustentabilidade ambiental, adianta a Comissão Europeia.

Comente este artigo

O artigo Portugal no top 5 dos países da UE com mais verbas de Bruxelas para investimento foi publicado originalmente em ECO.

Anterior La CE insiste en recortar los fondos de la PAC… pero no afectará a las pequeñas explotaciones
Próximo Gosta de agricultura e não tem terreno? Cultive em casa. Veja as promoções da GroHo

Artigos relacionados

Últimas

Áreas classificadas como pastagem permanente – pedido e/ou comunicação de alteração de uso

[Fonte: IFAP]
A classificação de uma área como pastagem permanente decorre dos dados declarativos do Pedido Único e é assumida sempre que uma parcela seja declarada por um agricultor candidato ao Regime de Pagamento base e essa área não se encontre em modo de produção biológico. […]

Últimas

Cinco eurodeputados portugueses em vice-presidências de Comissões do Parlamento Europeu

[Fonte: SAPO 24]

O eurodeputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Francisco Guerreiro, foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, ao somar 38 votos contra seis da candidata do grupo Identidade e Democracia, Maxette Pirbakas.
Já a socialista Margarida Marques ocupará […]

Últimas

Governo espera aprovação de reforma da floresta quarta-feira – Capoulas Santos

Bruxelas, 18 jul (Lusa) — O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, disse hoje, em Bruxelas, que a aprovação da “mais profunda reforma florestal” portuguesa, que inclui a questão da área de plantação de eucalipto, deverá ter lugar na quarta-feira, na Assembleia da República.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]