|
|
|
|
– 22-05-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Portugal em destaque na London International Wine Fair 2012A marca Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal, vai garantir a presença portuguesa de 17 produtores na London International Wine Fair (LIWF) 2012, entre 22 e 24 de Maio. A associa��o organizar� várias ac��es de promo��o dos vinhos nacionais no evento internacional mais aguardado do Reino Unido. �O Reino Unido � o segundo mercado de exportação dos vinhos portugueses em valor e uma porta para outros países, pelo que � fundamental que os vinhos portugueses se afirmem aqui�, assinala Nuno Vale, Director de Marketing da ViniPortugal. �A London International Wine Fair constitui uma montra privilegiada para os nossos vinhos, refor�ando a sua imagem e repercutindo-a a nível. mundial�, acrescenta. Este ano estáo a ser preparadas várias ac��es paralelas com o intuito de ampliar a participa��o de Portugal no evento e de refor�ar o posicionamento da marca. Neste contexto, está agendada para o dia 22 de Maio uma mesa redonda sobre o tema �Os Vinhos de Portugal no Reino Unido�, que contar� com a presença de figuras medi�tica do mercado. O painel será conduzido por Peter Richards (Master of Wine) e contar� com a participa��o directa de compradores do sector especializado e de supermercados, de sommeliers, importadores, e do Director de Marketing da ViniPortugal, Nuno Vale. A Wines of Portugal irá Também promover um brunch para 20 sommeliers, com a presença dos produtores presentes na LIWF, e ministrar o primeiro semin�rio de um ciclo de forma��es destinado a alunos da conceituada Academy of Food and Wine Service (AWFS). As duas iniciativas t�m como objectivo aumentar o conhecimento acerca da oferta v�nica nacional junto de profissionais do sector HORECA, no Reino Unido. Este ano, e para estar mais próximo do sector independente e especializado (independent wine merchants), a Wines of Portugal irá patrocinar o espaço Independents� Business Lounge da revista Off Licence News, onde irá disponibilizar almo�o com vinhos portugueses a 40 pessoas deste segmento de mercado. Paralelamente a todas estas ac��es e para gerar tr�fego no stand Wines of Portugal, os visitantes da LIWF 2012 poder�o ainda assinalar os vinhos que preferem no stand da Wines of Portugal, através de um neck tag disponibilizado � entrada, habilitando-se, dessa forma, a ganhar uma viagem a Portugal. Fonte: CV&A
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |