No passado dia 26 de março, a Porbatata – Associação da Batata de Portugal realizou a sua Assembleia Geral, na Lourinhã, durante a qual foram eleitos os novos órgãos sociais para o mandato 2026–2029.
Após a identificação dos membros eleitos, procedeu-se à respetiva tomada de posse, formalizada nos termos estatutários, marcando o início de funções dos novos órgãos sociais.
Na sequência da votação, foram eleitos os seguintes órgãos sociais:
Direção
Presidente – Paulo Simões (HZPC Portugal, Lda.)
Vice-Presidentes – Rodrigo Vinagre (Torriba, S.A.), Pedro Santos (SIA, S.A.), Marise Oliveira (Calcob, C.R.L.) e Ricardo Guerra (José Guerra, Lda.)
Suplente – Luís Azevedo (Campotec, S.A.)
Mesa da Assembleia Geral
Presidente – Jorge Neves (Agromais, C.R.L.)
Vice-Presidente – Paulo Leite (Primohorta, Lda.)
Secretário – Carlos Plácido (Cooperativa de Montemor-o-Velho)
Conselho Fiscal
Presidente – António Simões (Louricoop, C.R.L.)
Vogais – Carlos Marques (Hortapronta, S.A.) e Vítor Freitas (Guimobatatas, Lda.)
Suplente – Sérgio Pinho (Oliveira Pinho e Filhos, Lda.)
Durante a sessão, o novo Presidente da Direção, Paulo Simões, agradeceu o trabalho desenvolvido pela Louricoop ao longo dos últimos dez anos, destacando o seu papel desde a fundação da Porbatata.
Paulo Simões integrava já a Direção anterior como Vice-Presidente, mantendo uma ligação à associação desde a sua fundação. Assumindo agora a presidência com sentido de responsabilidade, sublinhou como prioridades a promoção da batata, o reforço da presença da associação e a proximidade aos associados.
A Assembleia aprovou ainda, por unanimidade, um voto de louvor à Direção cessante e à nova Direção agora empossada, reconhecendo o contributo de ambas para o desenvolvimento da associação.
Com esta nova liderança, inicia-se um novo ciclo que se pretende marcado pelo dinamismo, proximidade ao setor e valorização da batata portuguesa.
Fonte: Porbatata

















































