Plano de Actividades e Or�amento aprovado por unanimidade CVR D�o define prioridades de actua��o em 2011
O Conselho Geral da Comissão Vitivin�cola Regional (CVR) do D�o aprovou por unanimidade o Plano de Actividades e Or�amento para 2011, no montante global de 1,05 milhões de euros.
Sublinhando os quatro objectivos essenciais do mandato que se estende até 2013 – coesão da regi�o, aumento da celeridade processual, refor�o da notoriedade nos mercados interno e externos e refor�o da qualidade por via de investiga��o e experimenta��o – no documento relativo a 2011 destaca-se a realiza��o de novas iniciativas promocionais.
Na pr�xima Primavera, a CVR D�o promover� uma Declara��o da Vindima 2010, com a possibilidade de jornalistas, l�deres de opini�o e trade provarem em exclusivo amostras dos vinhos da última colheita.
Em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro, a CVR D�o irá ainda organizar o concurso "D�o com Sabor", que premiar� os cinco restaurantes do D�o que melhor harmonizarem os vinhos da Regi�o com a gastronomia. O objectivo � alargar, a curto prazo, o ambito deste concurso a todo o territ�rio nacional. Igualmente co-organizado pelo Turismo do Centro será produzido o evento "Viseu – D�o, Vinhos & Gourmet", que aos vinhos do D�o aliar� produtos gourmet.
Os concursos "Os Melhores Vinhos do D�o no Produtor" e "Os Melhores Vinhos Engarrafados do D�o" conhecer�o novas edi��es no presente ano e terá lugar pela primeira vez o concurso "A Melhor Vinha do D�o".
Loja e Rota do Vinho do D�o
Ainda em 2011, o Solar do Vinho do D�o, em Viseu, terá em funcionamento uma loja de vinhos.
O espaço irá divulgar, expor, dar a provar e permitir a aquisi��o de vinhos do D�o, facilitando ainda a realiza��o de eventos para grupos, mediante marca��o pr�via. Esta loja de vinhos e o pr�prio Solar do Vinho do D�o seráo os p�los dinamizadores da futura Rota do Vinho do D�o.
O projecto, dada a complexidade que possui, será para implementar durante os próximos tr�s anos e pretende envolver um n�mero significativo de agentes institucionais e econ�micos: produtores de vinhos, restaurantes, lojas especializadas, operadores tur�sticos, unidades hoteleiras e de enoturismo, museus, associa��es de desenvolvimento local, autarquias, entre outros.
Implementa��o de estratégias comunicacionais online, participa��o em eventos enogastron�micos, realiza��o de jantares vúnicos e organiza��o de ciclos de confer�ncias sobre vinho, gastronomia, enoturismo, comunica��o, imagem, marketing e mercados integram igualmente o Plano de Actividades definido e aprovado pela CVR D�o.
Por fim, seráo ainda realizadas ac��es promocionais do Vinho do D�o no Brasil, Angola, Estados Unidos, Canad� e Su��a.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|