A startup nacional, sediada no MARL, lançou uma Campanha de Produtos Biológicos em todo o País para angariar produtores e comerciantes, estimulando assim a produção nacional.
“Nos contactos que temos feito com clientes nacionais e estrangeiros apercebemo-nos que há cada vez mais procura por produtos de Agricultura Biológica, assim decidimos lançar esta campanha para podermos ir ao encontro de produtores, comerciantes e consumidores”,
explica Daniel Emídio, CEO e fundador da Plan-a-Farm.
No seu site, a empresa criou formulários específicos (campanha bio) onde cada agente pode descriminar o que produz, quer comercializar ou comprar, para poder avaliar o que se produz e o que os comerciantes e o mercado precisam, apostando sempre numa economia circular sustentável e de maior proximidade.
A Plan-a-Farm faz já a ligação entre vários agricultores nacionais e pontos de venda no nosso País, mas tem também ajudado os produtores a exportar para alguns países europeus, como Áustria, Lituânia e Holanda, entre outros.
A principal diferença desta jovem empresa – incubada na LouresINOVA, dedicada ao setor agroalimentar – é juntar num só sítio todos os profissionais do agronegócio que procuram ou fornecem: Produtos, Serviços, Oportunidades e Investimento. Criando uma comunidade onde se promove a cooperação, partilha de informação e boas práticas.
Desta forma, a empresa rentabiliza, para todos os intervenientes, tempo e dinheiro. Otimizando as encomendas e a logística, ao juntar, por exemplo, num mesmo transporte, várias encomendas e produtos provenientes de diferentes fornecedores.
Tudo para promover a produção nacional e criar valor no agronegócio!
————————————-
Sobre a Plan-a-Farm
A Plan-a-Farm nasceu oficialmente este ano, mas o projeto já está em desenvolvimento há dois anos. O grande impulso foi dado no Natal de 2016 com a primeira exportação para a Áustria.
A empresa é a concretização do sonho de Daniel Emídio que já trabalha na área agrícola há seis anos colaborando em vários projetos nacionais e internacionais.