|
|
|
|
– 10-05-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Pingo Doce abandona descontos de 50%, mas continuar� com �pol�tica agressiva�
O presidente do grupo Jer�nimo Martins assegurou na quarta-feira que não v�o repetir-se nos supermercados Pingo Doce campanhas promocionais como a do 1.� de Maio, que se pautou por 50% de desconto para compras superiores a 100 euros, mas admitiu que vai �continuar uma pol�tica agressiva� de vendas. �não queremos perder vendas (…). A prioridade � a venda, não � o lucro�, justificou, em entrevista � SIC notícias, Alexandre Soares dos Santos, que lidera o grupo propriet�rio da cadeia Pingo Doce. Soares dos Santos � que afirmara não ter tido conhecimento antecipado desta campanha agressiva de descontos � adiantou que a campanha levada a cabo no feriado do Dia do Trabalhador destinou-se a recuperar �vendas perdidas� e rendeu 25 a 27 milhões de euros. Contudo, frisou que o grupo �não vai repetir este tipo de promo��es�, com o argumento de que são caras. Um dia depois da campanha, a Jer�nimo Martins assegurara que a �ac��o comercial� era uma das iniciativas do g�nero previstas para este ano. Confrontado com as declarações recentes da ministra da Agricultura, a prop�sito do caso, Soares dos Santos questionou quais são os �fornecedores que se queixam de que a Jer�nimo Martins deu cabo deles�. Assun��o Cristas disse no s�bado que seria preciso legislar para regular a rela��o contratual entre produtores e distribuidores, considerando �inadmiss�vel� que descontos como os promovidos pelo Pingo Doce no feriado do 1.� de Maio sejam �imputados� aos produtores. Na quarta-feira, a maioria PSD-CDS no Parlamento rejeitou os requerimentos do Bloco de Esquerda e do PCP para que fossem ouvidos na Assembleia da República o ministro da Economia e a da Agricultura, a prop�sito deste assunto. O presidente do grupo Jer�nimo Martins alegou que na campanha não houve pr�tica de �dumping� (venda a pre�o inferior ao do custo), embora tenha admitido que possa ter havido �um ou outro pre�o errado� em 16.000 refer�ncias de produtos. A Autoridade de Seguran�a Alimentar e Econ�mica (ASAE) concluiu ter havido ilegalidades na campanha promocional do Pingo Doce e entregou o processo � Autoridade da Concorr�ncia. O Pingo Doce optou por abrir as lojas no feriado do Dia do Trabalhador e deu descontos de 50% aos clientes que faziam compras superiores a 100 euros. A ac��o promocional gerou uma aut�ntica corrida �s lojas desta cadeia, provocando, nalguns casos, desacatos e agress�es, que levaram � interven��o da PSP, que registou 40 ocorr�ncias em Lisboa e no Porto, com dois feridos ligeiros. Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |