Período de licenciamento das caçadas a javalis alargado até dia 30 de setembro

Período de licenciamento das caçadas a javalis alargado até dia 30 de setembro

[Fonte: Vida Rural]

Com o objetivo de corrigir a densidade do número de efetivos de javalis e prevenir a Peste Suína Africana (PSA), o Governo anunciou, através do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a abertura de uma época para a realização de caçadas aos javalis, cujo licenciamento foi agora alargado até 30 de setembro.

De acordo com o edital publicado pelo ICNF, o alargamento do período de licenciamento das caçadas ao javali deve-se à “necessidade de continuar a realização de medidas para controlo de efetivos populacionais de javali, com vista à prevenção da peste suína africana, assim como reforçar as medidas para a minimização de danos causados em culturas agrícolas e florestais”.

Para tal, as entidades titulares ou gestoras das zonas de caça, interessadas em realizar medidas de correção de densidade populacional de javalis, podem requerer junto do ICNF as autorizações para a realização das respetivas caçadas.

Aceda ao edital publicado pelo ICNF aqui.

Comente este artigo

O artigo Período de licenciamento das caçadas a javalis alargado até dia 30 de setembro foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior ICNF alarga período de licenciamento de caça ao javali até 30 de Setembro
Próximo Corteva Agriscience patrocina Farming Simulator League 2019/2020

Artigos relacionados

Últimas

Lusiaves aumenta para 80 as vagas de emprego para a população afetada pelos incêndios

Após terem aberto 50 vagas de emprego destinadas à população afetada pelos incêndios, o Grupo Lusiaves aumenta agora o número para 80, […]

Últimas

Açores premiados em evento internacional por investigação aplicada em recursos cinegéticos

[Fonte: Açoriano Oriental]

O secretário regional da Agricultura e Florestas considerou que o prémio “Investigação Aplicada em Recursos Cinegéticos”, […]

Nacional