PDR2020: Abertura de Candidaturas ao Investimento na exploração agrícola – Setor da Viticultura e Setor da Cerealicultura (Inclui arroz)

PDR2020: Abertura de Candidaturas ao Investimento na exploração agrícola – Setor da Viticultura e Setor da Cerealicultura (Inclui arroz)

[Fonte: PDR2020]

OPERAÇÃO 3.2.1. INVESTIMENTO NA EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA

Esta operação tem como objetivo apoiar a realização de investimentos na exploração agrícola destinados a melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, aumentar a produção, criar valor, melhorar a qualidade dos produtos, introduzir métodos e produtos inovadores e garantir a sustentabilidade ambiental da exploração, visando nomeadamente:

  • A utilização eficiente do recurso água, incluindo a adoção de tecnologias de produção;
  • A gestão do recurso água, incluindo investimento em melhoramento de infraestruturas de rega tendo em vista as suas condições de segurança;
  • A proteção e utilização eficiente do recurso energia, incluindo a adoção de tecnologias de produção;
  • A melhoria de fertilidade e da estrutura do solo;
  • A redução da volatilidade dos preços dos fatores/produtos agrícolas;
  • A produção e/ou utilização de energias renováveis, com exceção da bioenergia a partir de cereais e outras culturas ricas em amido, açucares e oleaginosas, desde que pelo menos 70% produção de energia seja para consumo da exploração.

Para saber mais sobre esta Operação, consulte a legislação e documentos de suporte à submissão de candidaturas, que disponibilizamos em baixo.

→Investimento na exploração agrícola – Setor da Viticultura←

→Investimento na exploração agrícola – Setor da Cerealicultura (Inclui arroz)←

Comente este artigo
Anterior Associação Agrícola de São Miguel promove 13.º Curso de Preparadores de Animais
Próximo SIMAB concluiu Curso de Formação de Gestores de Mercados

Artigos relacionados

Nacional

Indicadores florestais e industriais mais recentes da Fileira do Pinho

Conheça os indicadores florestais e industriais mais recentes da Fileira do Pinho.

Sugeridas

Projecto Sereno – Midões

O Projecto Sereno – Midões é um projeto de angariação de ajudas, para melhorar as condições do dia-a-dia, das pessoas que ficaram com as vidas completamente destroçadas, pelos incêndios de 15 de Outubro 2017. Criado por 2 casais reuniram um grupo de amigos que colaboram em visitas às explorações das famílias atingidas pelos fogos e relatam histórias de arrepiar. […]

Últimas

O condão de mandar chover – Editorial de Teresa Silveira + Suplemento Agrovida

Chove a cântaros em Portugal por estes dias e neva com intensidade em algumas zonas do país, mas Janeiro de 2018 foi o décimo mês consecutivo com precipitação inferior à normalidade climatológica (média 1971- 2000) e 56% do território continental estava em seca severa, em especial a sul do Tejo e no interior Norte e Centro. […]