OVIBEJA é um caso de sucesso no Alentejo

OVIBEJA é um caso de sucesso no Alentejo

A 35ª OVIBEJA entra no último dia com a expetativa de superar os seus próprios recordes relativos ao número de visitantes.

Este ano foi registada a maior área expositiva quando comparada com anteriores edições desta Feira. Registou-se, por outro lado, a presença de serviços que tradicionalmente não se faziam representar e se estrearam na OVIBEJA 2018. Entre estes, contam-se serviços de apoio ao investimento na região ou em áreas de negócio especializadas. O regadio e as suas potencialidades são exemplo de presenças novas e com significado na OVIBEJA.

A participação muito significativa de representantes de todos os quadrantes políticos e das mais prestigiadas instituições, dos vários setores da vida económica e social, ou de nomes prestigiados no meio artístico português, sai reforçada nesta edição da OVIBEJA. O Primeiro Ministro António Costa foi a excepção que se fez notar pela ausência.

Neste palco privilegiado para o encontro de pessoas e ideias que é a OVIBEJA, a ACOS – Agricultores do Sul, aproveitou para apresentar ao Ministro da Agricultura um memorando de preocupações maiores das quais se destacam a execução do PDR2020, a floresta, a seca e a gestão da água para rega. Os Agricultores aguardam agora as respostas da tutela.

“O impacto das alterações climáticas na Agricultura” é, entretanto, o tema que a organização da OVIBEJA acaba de lançar como desafio para a OVIBEJA 2019.

Comente este artigo
Anterior IFAP pagou 53,2 M€ aos agricultores em Abril
Próximo Ovibeja recebe segundo “Encontro BPI com Empresas” sobre a racionalização da água na agricultura

Artigos relacionados

Sugeridas

Engenheiros defendem pacto de regime para a floresta portuguesa

»» Pacto de regime que permita estabilidade legislativa e de governança, que perdure para lá da formulação das políticas, assegurando, também, […]

Comunicados

Projecto Melhor Eucalipto contou com 175 mil euros de apoio do PDR

17/Setembro/2018: A vertente comunicacional do Projecto Melhor Eucalipto contou com o apoio do PDR 2020 (Operação 2.1.4 Comunicação e Divulgação), tendo a CELPA sido financiada em 175.467,88€, […]

Comunicados

Conferência Internacional sobre Investigação em Incêndios Florestais reúne especialistas de todo o mundo em Coimbra

A 8ª Conferência Internacional sobre Investigação em Incêndios Florestais, que terá como tema dominante os grandes incêndios de 2017 em Portugal, […]