�O que � que esta banana tem?� � o mote para os próximos 3 anos Banana da Madeira apresenta conceito de comunica��o
�O que � que esta banana tem?� � a pergunta sob a qual assenta o conceito de comunica��o que a marca Banana da Madeira lan�a este m�s. Durante os próximos tr�s anos v�o ser diversas as ac��es que iráo dar resposta a esta pergunta, salientando as mais-valias deste fruto, quando proveniente do arquip�lago portugu�s.
Para além de saborosa e de f�cil digestáo, a banana � uma excelente fonte de energia: altamente nutritiva, rica em vitaminas, fibras, minerais e a��cares naturais; destaca-se por ter um tamanho ideal, uma polpa consistente e um aroma intenso. E como se ainda não bastasse, � pr�tica e � divertida. Sendo estes os benef�cios reconhecidos da banana, fica por desvendar o que distingue a Banana da Madeira das restantes. Afinal, por que � que muitos preferem a Banana da Madeira? Esta foi a pergunta que conduziu ao conceito de comunica��o: �O que � que esta banana tem?�.
Para acompanhar o conceito de comunica��o foi desenvolvido um ambiente gr�fico que remete para o universo da Banana da Madeira e para as caracterásticas diferenciadoras deste produto. O amarelo � cor predominante deste ambiente, ao qual se juntam o azul, o bege e o branco, remetendo-nos para a origem deste produto � o arquip�lago da Madeira. O resultado � alegre e em tons quentes e apelativos.
Paralelamente, foram criados padr�es e �cones gr�ficos que estar�o presentes em v�rios meios e formatos, contribuindo assim para o refor�o da identidade da marca Banana da Madeira. A criatividade teve por base uma associa��o directa a um estilo de vida saud�vel e ao desporto (com uma significativa concentra��o de pot�ssio, o consumo de banana reduz a probabilidade de c�ibras fazendo deste um alimento ideal para os desportistas sujeitos aos grandes desgastes nos esfor�os f�sicos), refor�ando assim a estratégia da Banana da Madeira de marcar presença em eventos desportivos de várias modalidades.
�Este � um conceito forte e foneticamente apelativo (fica no ouvido), que gera curiosidade � volta das propriedades e valores desta banana na medida em que todas as pe�as de comunica��o se focam no que a Banana da Madeira tem de especial.�, explica Jorge Dias, Director-Geral da GESBA / Banana da Madeira.
O conceito criativo tem a assinatura da Brandia Central que ficou respons�vel pelo projecto de promo��o da Banana da Madeira, depois de ter garantido, em concurso público e em concorr�ncia com outras empresas nacionais do sector, a sua comunica��o por tr�s anos.
�Foi com um grande empenho e um enorme orgulho que a Brandia Central, uma empresa 100% nacional, respondeu ao desafio de trabalhar a promo��o de um dos grandes produtos do nosso país. Todos os nossos esfor�os estáo concentrados no impacto que queremos causar na sociedade nacional, refor�ando os benef�cios, caracterásticas e curiosidades sobre este fruto. Em breve vamos poder saber tudo o que esta Banana tem.�, afirma Jo�o Pedro Oliveira, respons�vel pelo projecto na Brandia Central.
�Em resposta ao concurso público n.�1 GESBA/2011 para a aquisi��o de bens e serviços para a execução do projecto de promo��o e informação do s�mbolo gr�fico das Regi�es Ultraperif�ricas (RUP) associado � Banana da Madeira, a equipa da Brandia Central desenvolveu um projecto s�lido e adequado ao caderno de encargos, tendo como principal objectivo optimizar os recursos dispon�veis.�, acrescenta o gestor de marcas.
�Este � um projecto transnacional, que envolve, além da GESBA, a ASPROCAN e UGBPAN, com o objectivo de promover, no ambito do projecto de divulga��o e Informação do s�mbolo gr�fico das Regi�es Ultraperif�ricas (RUP), as bananas produzidas nas regi�es ultraperif�ricas de Portugal (Madeira), Espanha (Can�rias) e Fran�a (Guadalupe e Martinica)�, refere Jorge Dias, Director-Geral da GESBA / Banana da Madeira.
Fonte: GESBA
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