Governo autoriza 1,3 milhões para balcão virtual do Portugal 2020

Governo autoriza 1,3 milhões para balcão virtual do Portugal 2020

O Governo autorizou, esta quarta-feira, um investimento de 1,3 milhões de euros, até 2022, para desenvolver o Balcão 2020, um balcão virtual de apresentação de candidaturas do programa de apoios comunitários Portugal 2020, segundo um diploma publicado esta manhã.

A portaria autoriza a Agência para o Desenvolvimento e Coesão a assumir encargos até 1,3 milhões de euros para a contratação de serviços que desenvolvam, implementem e mantenham o Balcão 2020, mas “na condição de ter financiamento europeu com candidatura aprovada e sujeito a financiamento máximo nacional de 319.800 euros”.

O Balcão 2020 é como um portal na internet, destinado ao público em geral onde pode consultar da informação sobre o Portugal 2020, o Quadro de Programação dos Fundos Estruturais para o Período de Programação 2014-2020.

Naquele balcão virtual é ainda possível o registo do beneficiário e o acesso a um conjunto de serviços de suporte aos processos de candidaturas e ciclo de vida das operações.

No diploma, publicado esta quarta-feira em Diário da República, o Governo enaltece o objetivo de manter e reforçar a centralização num ponto de acesso de toda a informação relevante para os beneficiários de operações integradas no Portugal 2020, independentemente da sua natureza, região de origem ou programa operacional em que se enquadra.

O artigo foi publicado originalmente em ECO - fundos comunitários.

Comente este artigo
Anterior O futuro da uva de mesa assenta na inovação
Próximo Governo dos Açores defende investimentos para a redução de custos dos agricultores

Artigos relacionados

Notícias florestas

Sobreiro – símbolo nacional… e depois?

Passados 10 anos da ascensão do sobreiro a Árvore Nacional, que consequências teve esta decisão? […]

Dossiers

Governo diz que “é justo” contar com uma nova PAC ajustada à região

O titular da pasta da Agricultura do Governo dos Açores defendeu que é “justo” contar com um novo orçamento da Política Agrícola Comum (PAC) ajustado às necessidades regionais face ao “bom que tem sido feito” no setor. […]

Nacional

O Roteiro temático – A Maçã Camoesa e Riscadinha e Prunóideas

O Roteiro temático – A Maçã Camoesa e Riscadinha e Prunóideas, realizado pela DRAPLVT e a Rede Rural Nacional, em colaboração com a Câmara Municipal de Sesimbra e a Câmara Municipal […]