Governo autoriza 1,3 milhões para balcão virtual do Portugal 2020

Governo autoriza 1,3 milhões para balcão virtual do Portugal 2020

[Fonte: ECO]

O Governo autorizou, esta quarta-feira, um investimento de 1,3 milhões de euros, até 2022, para desenvolver o Balcão 2020, um balcão virtual de apresentação de candidaturas do programa de apoios comunitários Portugal 2020, segundo um diploma publicado esta manhã.

A portaria autoriza a Agência para o Desenvolvimento e Coesão a assumir encargos até 1,3 milhões de euros para a contratação de serviços que desenvolvam, implementem e mantenham o Balcão 2020, mas “na condição de ter financiamento europeu com candidatura aprovada e sujeito a financiamento máximo nacional de 319.800 euros”.

O Balcão 2020 é como um portal na internet, destinado ao público em geral onde pode consultar da informação sobre o Portugal 2020, o Quadro de Programação dos Fundos Estruturais para o Período de Programação 2014-2020.

Naquele balcão virtual é ainda possível o registo do beneficiário e o acesso a um conjunto de serviços de suporte aos processos de candidaturas e ciclo de vida das operações.

No diploma, publicado esta quarta-feira em Diário da República, o Governo enaltece o objetivo de manter e reforçar a centralização num ponto de acesso de toda a informação relevante para os beneficiários de operações integradas no Portugal 2020, independentemente da sua natureza, região de origem ou programa operacional em que se enquadra.

Comente este artigo

O artigo Governo autoriza 1,3 milhões para balcão virtual do Portugal 2020 foi publicado originalmente em ECO

Anterior O futuro da uva de mesa assenta na inovação
Próximo Governo dos Açores defende investimentos para a redução de custos dos agricultores

Artigos relacionados

Notícias florestas

Grande incêndio de Leiria terá sido planeado em reuniões secretas entre madeireiros

[Fonte: Observador]
O incêndio que consumiu 86% do Pinhal de Leiria entre 15 e 16 de outubro do ano passado terá sido planeado no mês anterior por madeireiros, empresários e fábricas de compra e venda de madeira, avança uma reportagem da TVI24 que foi exibida esta sexta-feira à noite. […]

Últimas

Presidente da CAP critica falta de interesse dos políticos pela agricultura

[Fonte: Diário de Notícias]
O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) criticou hoje a falta de interesse pelo setor por parte dos deputados no parlamento nacional e europeu, exigindo saber quem serão os responsáveis políticos pela área, em ano de europeias. […]

Últimas

Pedrógão Grande: o resgate errado

[Fonte: Público]

Dois anos após os trágicos acontecimentos na região de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos é visível neste território um cenário desolador, de hectares e hectares de árvores mortas, de risco muito elevado no presente e futuro próximo. […]